Wolff vê chance no WEC como “oportunidade” para retorno de Schumacher na F1

Toto Wolff enxerga que Mick Schumacher pode voltar ao grid da Fórmula 1 se conseguir deixar boas impressões na passagem pelo Mundial de Endurance. Alemão assinou com a Alpine

Mick Schumacher tem um novo desafio na carreira em 2024. O piloto alemão fechou com a Alpine e formará um trio com os franceses Charles Milesi e Nicolas Lapierre para disputar a temporada do Mundial de Endurance na classe dos hipercarros. Ao mesmo tempo, ele manterá o posto de reserva da Mercedes na Fórmula 1.

Fora do grid da F1 desde a saída da Haas, ao fim de 2022, Schumacher foi elogiado por Toto Wolff, chefe da Mercedes, que entende que a oportunidade de correr no Mundial de Endurance pode abrir portas para Mick voltar para a principal categoria de monopostos do mundo.

“Mick é um bom piloto e merece estar na Fórmula 1. Infelizmente, não há vagas no momento. Mick vai ao WEC, que é um campeonato mundial e em uma construtora como Alpine, é uma grande oportunidade para ele. Acredito que ele fará um trabalho perfeito e que o manterá afiado, e possivelmente o ajudará a voltar a F1”, comentou Toto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mick Schumacher andou com o W14 em teste de pneus em Barcelona nesta quarta-feira (07) (Foto: Mercedes/Divulgação)
Mick Schumacher vai competir na Alpine pelo WEC (Foto: Mercedes/Divulgação)

Mick, por sua vez. também falou sobre as contribuições como reserva da Mercedes. A equipe de Brackley teve um 2023 complicado, passando em branco na F1, sem vitórias, pela primeira vez desde 2011. Schumacher falou sobre o duro trabalho de desenvolvimento para entregar um carro melhor a Lewis Hamilton e George Russell em 2024.

“Como time, nós vencemos e perdemos juntos, e quando as coisas estão difíceis, você sente isso. Tudo que quero é ajudar o time a ter sucesso. Nós trabalhamos muito para deixar o carro rápido. Especialmente agora com o W15 em desenvolvimento, estamos 100% focados em ter um 2024 de sucesso”, citou Mick.

A temporada 2024 do Mundial de Endurance tem início no dia 2 de março com os 1812 km do Catar, no circuito de Lusail. O calendário conta com 8 etapas, incluindo as 24 Horas de Le Mans, entre 15 e 16 de junho, além do retorno das 6 Horas de São Paulo, no dia 14 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.