WEC lança calendário condensado de 6 corridas para temporada 2021

Calendário do WEC em 2021 terá apenas seis etapas distribuídas em três continentes. Estreia das 6 Horas de Monza é a grande novidade do cronograma

Às vésperas da edição 2020 das 24 Horas de Le Mans, o WEC anunciou o calendário provisório da temporada 2021. Por efeito da pandemia do coronavírus, foi condensado em apenas 6 corridas, ao contrário das tradicionais 9.

A maior novidade do calendário é a adição das 6 Horas de Monza, na Itália, que acontecerão no dia 18 de julho. Testes de pré-temporada acontecerão em Sebring, nos Estados Unidos, em março, dias antes da abertura do campeonato, no famoso circuito.

“Ouvimos as montadoras, times, parceiros e respondemos com um calendário com menos eventos do que no passado para dar tempo suficiente para lidarmos com a crise econômica mundial. Vamos revisar este calendário no futuro quando a economia nos deixar, espero que de 2022 para frente. O calendário também leva em conta a logística, para tentar dar aos times o pacote com menos custos possíveis”, declarou o diretor-executivo Gérard Neveu.

24h; LE MANS; LARGADA;
A 88ª edição das 24 Horas de Le Mans acontece neste fim de semana (Foto: Toyota)

GUIA DAS 24 HORAS DE LE MANS 2020

O campeonato tem data para começar em março, com as 1000 Milhas de Sebring. As 24 Horas de Le Mans, que acontecem excepcionalmente em setembro neste ano, retornam ao posto original, entre os dias 12 e 13 de junho.

Realizadas no calendário deste ano, as etapas em Xangai, Silverstone e Austin foram removidas.

Confira o calendário oficial:

DATAETAPAPAÍS
19/mar1000 Milhas de SebringEUA
01/mai6 Horas de Spa-FrancorchampsBEL
12 e 13/0624 Horas de Le MansFRA
18/jul6 Horas de MonzaITA
26/set6 Horas de FujiJAP
20/nov6 Horas do BahreinBAH
16/out6 Horas de FujiJAP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube