Farfus diz que “não tinha ritmo” no Bahrein e lamenta perda do 3º lugar no WEC 2024
Augusto Farfus admitiu a tristeza com a perda do terceiro lugar na classificação geral do WEC, em uma temporada que teve vitória em Ímola e pódio em Le Mans. O brasileiro, entretanto, admitiu que não tinha ritmo para brigar por mais nas 8 Horas do Bahrein
Sem pontos pelo 13º lugar na última corrida da temporada 2024 do WEC, as 8 Horas do Bahrein do último fim de semana, Augusto Farfus acabou perdendo o terceiro lugar na classificação final da classe LMGT3. Ao lado de Sean Gelael e Darren Leung no BMW #31, o brasileiro viu a vitória da categoria ficar com François Heriau, Simon Mann e Alessio Rovera, do AF Corse #55, resultado suficiente para elevar o trio ao terceiro posto e relegar o paranaense ao quarto.
Decepcionado com a falta de ritmo na corrida, Farfus lamentou o resultado e disse que “é triste” perder o top-3 do campeonato justamente na última rodada. Segundo ele, a equipe merecia um posto melhor pelo trabalho que fez ao longo do ano.
“Quando você não tem ritmo, a corrida fica muito difícil”, lamentou Farfus. “Demos nosso máximo, a equipe fez um trabalho perfeito. Perder o terceiro lugar no campeonato desse jeito é triste”, admitiu o brasileiro.
Por outro lado, Farfus elogiou o rendimento da WRT durante a temporada. Em oito corridas, o trio do carro #31 venceu uma vez, em Ímola, e subiu ao pódio de novo com o segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans. Além disso, foi sexto no Catar, décimo em São Paulo, quinto em Austin, décimo de novo em Fuji e ainda teve um abandono em Spa, sem contar o 13º posto no Bahrein.
Segundo ele, os mecânicos devem deixar a temporada com uma sensação de orgulho, principalmente porque muitos dos funcionários da equipe participaram do WEC pela primeira vez em 2024.
“Olhando para a temporada, podemos ficar bem orgulhosos”, destacou. “Para vários de nós, foi a primeira vez nesse campeonato. E ainda vencemos uma corrida e terminamos em segundo nas 24 Horas de Le Mans”, finalizou Farfus.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.