Ocon cogita conciliar F1 com 24 Horas de Le Mans no futuro: “Mais pilotos farão”
Piloto francês também elogiou Mick Schumacher, que competirá pela Alpine no WEC em 2024, e espera ver o amigo alemão de volta à F1
Esteban Ocon está de olho em realizar um novo sonho no automobilismo: disputar as 24 Horas de Le Mans. O piloto da Alpine viu a equipe apresentar a A424, hipercarro com o qual competirá na temporada deste ano do Mundial de Endurance [WEC], e revelou que pretende disputar a prova de longa duração mais importante do mundo.
O francês foi além: acredita que, no futuro, outros pilotos da Fórmula 1 também vão conciliar suas temporadas com a participação nas 24 Horas de Le Mans. Isso é algo que Nico Hülkenberg fez em 2015. Enquanto competia pela Force India na F1, o alemão correu nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e na prova no circuito de La Sarthe, que venceu correndo de Porsche, ao lado de Nick Tandy e Earl Bamber.
“O foco é sempre 2.000% na Fórmula 1, mas eu acho que, em breve, um piloto fará Le Mans enquanto a temporada da F1 ocorre. Muitos pilotos farão isso e eu estou esperando por esse momento. Vamos ver como as coisas vão acontecer”, declarou Ocon.
Um dos pilotos que fará parte da Alpine no WEC em 2024 é Mick Schumacher, que foi bastante elogiado por Ocon, que considera uma grande adição da equipe francesa e espera ver o filho de Michael Schumacher de volta à F1.
“É fantástico para a Alpine ter Mick. Acho que ele traz muita experiência, expertise e, claro, é um piloto muito talentoso”, disse Ocon. “Espero que ele possa ganhar em Le Mans nesse ano, vou apoiá-lo e torcer por isso. Espero que Mick possa voltar à Fórmula 1 em breve”, finalizou sobre o amigo próximo.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!