iRacing Brasil anuncia seleção para inédito ‘Masters of Track – Road to Pro Series’ em 2018

A iRacing Brasil, organizadora e parceira oficial da plataforma de simulação de esporte a motor, iRacing, vai selecionar os melhores pilotos de e-sports para o Masters of Track Pro Series. A competição começa no dia 17 de dezembro

A liga iRacing Brasil, organizadora e parceira oficial da plataforma de simulação de esporte a motor, iRacing, anunciou um novo campeonato que terá como objetivo selecionar os melhores pilotos para participar de uma competição inédita no cenário de e-sports nacional, o Masters of Track Pro Series. Nomeada como Road to Pro Series, o campeonato será uma classificatória que vai render vaga na categoria principal, livre do custo de inscrições.
 
O iRacing Brasil recebe em seus campeonatos grandes nomes do e-sports e também conta com participações regulares de pilotos brasileiros profissionais, como Rubens Barrichello, Beto Monteiro, Miguel Paludo, e também de pilotos argentinos como Bebu Girolami (Stock Car) e Agustin Canapino (heptacampeão da Top Race V6). Bebu e Agustin, além de competirem dentro da liga, ajudam também na sua divulgação, atraindo competidores sulamericanos a disputar no iRacing Brasil, que conta com streaming ao vivo de todas as corridas virtuais, algumas, inclusive, com narração em espanhol também, através de parceria com a Carburando TV – canal do youtube argentino.
iRacing Brasil cria seleção para inédito Masters of Track – Road to Pro Series (Foto: iRacing Brasil)

A ‘Masters of Track’ é o campeonato mais tradicional da liga brasileira e é reconhecido como o certame ideal para os mais rápidos pilotos da América do Sul, incluindo pilotos profissionais reais, e utiliza de modelos oficiais virtuais GT3 de carros como Mclaren, BMW, Ferrari, Mercedes, Ford e Audi. Para 2019, o intuito é profissionalizar ainda mais a categoria, com a criação da “Road To Pro” e a “Pro Series”, aumentando ainda mais o nível da competição e a tornando mais atraente para equipes e pilotos.

 
Administrador do iRacing Brasil, Rafael Sanque contou que as ambições são grandes e não se trata apenas de tornar a competição ainda maior. “O objetivo de criar este campeonato é algo que temos desde 2011 (quando nasceu a liga), com a ideia de atrairmos grandes patrocinadores e dar premiações, tornando-o uma meta para os pilotos, e fazendo algo semelhante ao mundial já existente do próprio iRacing”, afirmou o dirigente em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.
iRacing Brasil cria seleção para inédito Masters of Track – Road to Pro Series (Foto: iRacing Brasil)
“Por se tratar de uma categoria destinada aos melhores, que terão de conseguir a vaga por mérito, existirão regras de participação rígidas e uma maior fiscalização desportiva nas corridas. Isso tudo engrandece o evento virtual e traz mais qualidade ao trabalho que realizamos.”
 
A ‘Road To Pro’ começa no dia 17 de dezembro e será composta de cinco etapas, sendo a final no dia 25 de fevereiro de 2019. Cada etapa terá duas baterias, sendo a primeira de 25 minutos e a segunda com 40, com inversão de grid entre os dez primeiros. Todas as corridas terão streaming ao vivo direto do canal de youtube do iRacing Brasil, sempre às segundas, iniciando às 22h (hora de Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.