3º em Buenos Aires, Di Grassi lamenta território perdido em briga pela vitória, mas diz que resultado “não foi tão ruim”

Lucas Di Grassi teve a chance de brigar pela vitória em Buenos Aires, mas não conseguiu manter o ritmo nas últimas voltas e acabou em terceiro. Apesar de ver seu rival na briga pelo título, Sébastien Buemi, chegar em segundo, o brasileiro não acha que o resultado foi de todo ruim

Lucas Di Grassi conseguiu se recuperar de um treino classificatório mediano para, neste sábado (6), chegar ao pódio no eP de Buenos Aires, quarto da temporada da F-E. Mas a etapa no Puerto Madero reservou até uma briga pela vitória: o piloto da Audi ABT passou boa parte da corrida na segunda colocação, ameaçando o futuro vencedor Sam Bird. Todavia, Di Grassi perdeu terreno e precisou se contentar com o terceiro posto.
 
"Foi uma ótima corrida. Tive a oportunidade de ultrapassar Sam depois do safety-car e certamente tentei – dei tudo o que tinha, incluindo o FanBoost -, mas perdi o momento, e Seb conseguiu me passar”, relatou Lucas.
Lucas Di Grassi (Foto: F-E)
O resultado vem com gosto duvidoso por causa de Sébastien Buemi. O suíço, que largou em último após um erro na classificação, fez uma prova de recuperação memorável e acabou em segundo. Com isso, Di Grassi não pôde retomar a liderança do campeonato. Mas Lucas não é tão negativo ao analisar a situação.
 
“Ainda estamos lá em cima no campeonato, porém. Então não foi tão ruim, de forma alguma”, seguiu.
 
Com o terceiro lugar, Di Grassi salta para 76 pontos, enquanto Buemi chega aos 80. Bird, vencedor, se consolidou em terceiro, com 52.
VEJA A EDIÇÃO #15 DO PADDOCK GP, COM LUCAS DI GRASSI

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.