Equipe de Trulli anuncia italiana Michela Cerruti como titular na temporada inaugural da F-E

Duas mulheres alinharão no grid da F-E: além de Katherine Legge, a italiana Michele Cerruti também foi contratada para disputar a temporada inaugural da categoria de carros elétricos

Michela Cerruti vai dividir a TrulliGP com Jarno Trulli na temporada inaugural da F-E, cujo início está marcado para setembro. O nome da italiana é o 14º confirmado de um total de 20 vagas disponíveis no campeonato.

Cerruti é a segunda mulher anunciada por times da F-E — a outra foi a inglesa Katherine Legge, que se acertou com a Aguri para correr na categoria.

Michela Cerruti tem no currículo vitórias na AutoGP (Foto: Divulgação)

“Estou muito satisfeita por me juntar à TrulliGP e muito honrada por ser parte da F-E. Realmente acredito que esse campeonato pode ajudar a atrair as pessoas para o uso de carros elétricos e cuidar do futuro do meio-ambiente. Agora estou ansiosa para testar o carro e começar esse novo desafio”, afirmou a pilota.

Trulli, que tem na bagagem mais de 200 GPs de F1, elogiou a sua nova companheira de equipe. “Michela é muito talentosa, tem um talento natural. Eu fiquei impressionado pelos resultados recentes dela considerando que ela está há muito pouco tempo nos monopostos. Estou extremamente feliz por dividir minha grande experiência na F1 com Michela para fazer o nosso time ter sucesso”, disse.

“Estou convencido de que Michela é uma estrela em ascensão, alguém em quem devemos ficar de olho nessa temporada e no futuro”, completou o italiano.

A TrulliGP também anunciou que a operação do time ficará a cargo da Super Nova, equipe que conquistou títulos de F-3000 nos anos 1990 e 2000 com os pilotos Vincenzo Sospiri, Ricardo Zonta, Juan Pablo Montoya e Sébastien Bourdais. Na última década, o time passou pela GP2 e pela A1GP, vencendo o campeonato desta última representando a Alemanha, e ganhou também a AutoGP em 2012 e 2013 com Adrian Quaife-Hobbs e Vittorio Ghirelli, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.