google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
Normalmente o segundo treino livre dos fins de semana da F-E não contam com muita pimenta. São atividades mornas, até porque acontecem minutos antes do começo do treino classificatório, então é compreensível. Mas o segundo treino livre para a primeira corrida do eP de Montreal, neste sábado (29), teve um peso enorme para a disputa do título da categoria. Sébastien Buemi bateu e muito forte durante a atividade. Com um dos carros extremamente danificados, agora a Renault e.dams tem menos de cinco horas para consertar tudo e colocar Buemi na briga por pontos.
Nicolas Prost foi o líder, aliás, e chega na classificação com o tempo mais rápido do dia até aqui. A Renault não se importa muito, porém, por causa do grave problema com Buemi. Jean-Éric Vergne ficou na sequência, com Felix Rosenqvist e Stéphane Sarrazin em terceiro e quarto, separados por 0s001. Nick Heidfeld, Sam Bird, Loïc Duval, Robin Frijns, Oliver Turvey e Nelsinho Piquet fecharam o top-10.
Lucas Di Grassi, líder no primeiro treino livre, teve um leve deslize ao passar direto por uma curva enquanto tentava a volta rápida. Como o treino foi interrompido em seguida, acabou sem dar o que seria o giro mais forte. Terminou no 17º posto e na expectativa de ver o que a Renault conseguirá fazer nas próximas horas.
O treino classificatório começa às 13h (de Brasília), enquanto a corrida recebe luz verde às 17h.
Nicolas Prost (Foto: Renault e.dams)
Confira como foi o segundo treino livre:
Os primeiros minutos do segundo treino livre foram assim como os últimas da sessão anterior: com Lucas Di Grassi na ponta. Coube a José María López ser o primeiro a desbancar o piloto da Audi ABT. Mas era evidente que os tempos seriam bem mais baixos que aqueles indicados pelo TL1. Em 5min, estavam mais baixos.
Um pouco depois, os primeiros erros. Stéphane Sarrazin encostou na pista a Adam Carroll rodou no mesmo ponto que Daniel Abt e Sam Bird haviam feito mais cedo – bandeira amrela chamada. Depois da bandeira verde voltar, o próximo a cometer um erro de julgamento foi o próprio Di Grassi, que passou direto numa das curvas.
Com a evolução das voltas, a mudança do primeiro colocado era frenética. Na metade da sessão, Jean-Éric Vergne e Felix Rosenqvist eram os dois primeiros colocados. Com nove minutos para o fim, porém, Nicolas Prost apareceu com 1min22s180 e tomou com alguma folga a primeira colocação.
Em tese, muitos ainda aconteceria nos minutos seguintes – até porque 1/3 do treino ainda viria pela frente. Mas, no que era uma atividade bem tranquila até então, Sébastien Buemi, o líder do campeonato, errou enquanto vinha em volta rápida. Tocou a zebra na última chicane, não evitou o muro da primeira perna. A batida de frente danificou o carro, mas ainda seria um pouco pior, porque o carro da Renault foi também no muro seguinte.
Sébastien Buemi bateu feito durante o TL2 em Montreal (Foto: Reprodução)
A bandeira vermelha foi imediata. Buemi levou as mãos à cabeça e mostrava desolação com um carro absolutamente danificado e situação bem mais complicada na disputa pelo título. Logo a informação: o treino não retornaria à bandeira verde.
Prost terminou na ponta, seguido por Vergne, Rosenqvist, Sarrazin, Nick Heidfeld, Bird, Loïc Duval, Robin Frijns, Oliver Turvey e Nelsinho Piquet.
A classificação começa às 13h (de Brasília). O
GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa de Montreal 'in loco'.
F-E, eP de Montreal, Treino livre 2:
1 |
NICOLAS PROST |
FRA |
RENAULT |
1:22.180 |
|
13 |
2 |
JEAN-ÉRIC VERGNE |
FRA |
TECHEETAH |
1:22.378 |
+0.198 |
8 |
3 |
FELIX ROSENQVIST |
SUE |
MAHINDRA |
1:22.394 |
+0.214 |
11 |
4 |
STÉPHANE SARRAZIN |
FRA |
TECHEETAH |
1:22.395 |
+0.215 |
9 |
5 |
NICK HEIDFELD |
ALE |
MAHINDRA |
1:22.416 |
+0.236 |
7 |
6 |
SAM BIRD |
ING |
VIRGIN DS |
1:22.482 |
+0.302 |
10 |
7 |
LOÏC DUVAL |
FRA |
DRAGON |
1:22.793 |
+0.613 |
10 |
8 |
ROBIN FRIJNS |
HOL |
ANDRETTI |
1:22.815 |
+0.635 |
7 |
9 |
OLIVER TURVEY |
ING |
NEXTEV |
1:22.983 |
+0.803 |
11 |
10 |
NELSINHO PIQUET |
BRA |
NEXTEV |
1:23.033 |
+0.853 |
12 |
11 |
JÉRÔME D'AMBROSIO |
BEL |
DRAGON |
1:23.080 |
+0.900 |
9 |
12 |
MARO ENGEL |
ALE |
VENTURI |
1:23.404 |
+1.224 |
11 |
13 |
JOSÉ MARÍA LÓPEZ |
ARG |
VIRGIN DS |
1:23.496 |
+1.316 |
12 |
14 |
MITCH EVANS |
NVZ |
JAGUAR |
1:23.570 |
+1.390 |
12 |
15 |
TOM DILLMANN |
FRA |
VENTURI |
1:23.604 |
+1.424 |
9 |
16 |
LUCAS DI GRASSI |
BRA |
AUDI ABT |
1:23.893 |
+1.713 |
11 |
17 |
ANTONIO FÉLIX DA COSTA |
POR |
ANDRETTI |
1:23.970 |
+1.790 |
12 |
18 |
SÉBASTIEN BUEMI |
SUI |
RENAULT |
1:24.035 |
+1.855 |
10 |
19 |
DANIEL ABT |
ALE |
AUDI ABT |
1:24.492 |
+2.312 |
36 |
20 |
ADAM CARROLL |
NIR |
JAGUAR |
1:24.986 |
+2.806 |
42 |
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.