Prost supera ponteiros do campeonato e lidera TL1 da F-E em Londres marcado por batida de Frijns. Di Grassi é 5º

Nicolas Prost negou o companheiro Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi no primeiro treino livre do final de semana da F-E em Londres. O francês sobrou e cruzou com o tempo mais rápido e seguido por um compatriota, Loïc Duval. Sébastien Buemi foi terceiro, enquanto Lucas Di Grassi passou na quinta colocação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nem Lucas Di Grassi, nem Sébastien Buemi. Ficou com Nicolas Prost a primeira colocação do primeiro treino livre para a perna inicial do eP de Londres, na madrugada deste sábado (2). O companheiro de Buemi na e.dams fez o que é de costume para a equipe parceira da Renault e apareceu na parte final para cravar 1min25s399 e a ponta.
 

O ano decepcionante – para dizer o mínimo – de Nicolas ganha, assim, a chance de um alento. Ao menos para voltar ao pódio, algo que só fez uma vez na temporada com o terceiro posto na Cidade do México.
 
Antes dos postulantes ao título do campeonato, porém, quem apareceu foi a Dragon de Loïc Duval. É um começo interessante para a equipe norte-americana, que vem perdendo espaço nas últimas provas especialmente para a Virgin. Na terceira colocação, então, Buemi. E 0s319 atrás do companheiro e líder.
 
A Audi ABT veio ocupando as duas posições sequenciais, mas com Daniel Abt à frente de Di Grassi. As China foram as que seguiram, Nelsinho Piquet andando mais que Oliver Turvey. No oitavo posto e ainda no mesmo segundo de Prost, Sam Bird. Mike Coway e Stéphane Sarrazin, as duas Venturi, encerraram o top-10. Bruno Senna ficou com a 16ª colocação.
A batida de Frijns no muro (Foto: Reprodução/Twitter)
A sessão ficou marcada pela batida de Robin Frijns a 20 minutos do fim. O holandês da Andretti até andava rápido, mas acabou passando reto na curva e indo em cheio no muro. O acidente causou bandeira vermelha e parou o treino por cerca de dez minutos, mas nada de mais grave aconteceu com Frijns.  Ele já tinha beijado o muro no começo do treino, mas insistiu em forçar as freadas.
 
O segundo treino livre começa às 6h30 (de Brasília). A classificação inicia às 8h e a largada do eP de Londres 1 é às 12h.
 
Confira como foi o TL1 em Londres:
 
Londres, Europa ou não, aí vai a F-E! E o primeiro treino livre dos quatro que vão definir o campeão da segunda temporada da história da categoria, no começo da tarde do domingo, começou com Sébastien Buemi gritando alto e saltando para frente. O companheiro Nicolas Prost com ele.
 
A primeira emoção do dia foi com Sam Bird. O inglês da Virgin escapou com gosto de sua pista caseira e ficou bem próximo de encher o muro com muita vontade. Foi por muito pouco mesmo. E, enquanto as e.dams dominavam nos primeiros minutos, as Andretti ficavam ali por perto, Robin Frijns e Simona de Silvestro. Daniel Abt, Mike Conway e António Félix da Costa também formavam o top-6.
 
Ainda um pouco antes dos primeiros dez minutos de sessão, Frijns passou bem perto do muro. Pareceu nem se abalar com o susto e imediatamente voltou a acelerar. Dois minutos depois, voltou a escapar e aí tocou o muro de leve. Frijns guia os F-E realmente como se fossem karts.
Nicolas Prost liderou o TL1 em Londres (Foto: Reprodução/Twitter)
Bird e Lucas Di Grassi encostaram na sequência. Em casa, Sam, que é bem querido, fez o segundo tempo. Lucas grudava no top-5. E, depois do início forte, as e.dams iam para a troca de carros. 
 
Enquanto muita gente ia ao pit-lane fazer a troca de carros, Bird cruzava em 1min26s370 e assumia a liderança da sessão. Nelsinho Piquet e a China superava Prost para ficar com o terceiro posto momentâneo.
 
O treino ganhou um quê de monotonia nos minutos seguintes até Frijns, de novo ele, errar o ponto de freada e conseguir, enfim, acertar o muro. Bandeira vermelha e sessão parada para que os destroços da Andretti batida de frente fossem retirados. 

Mais de nove minutos passaram até que a pista fosse liberada novamente, mas, quando foi, quase uma dúzia de carros estavam enfileirados na saída do pit-lane para não perder tempo. 

 
As voltas foram baixando nos dez minutos seguintes, até que, com sete para o final, Prost fez 1min25s493 e disparou na liderança do treino. Em seguida, Loïc Duval, até então sumido, foi de 1min25s683 e o segundo lugar. Buemi tinha o terceiro lugar, e Di Grassi subiu para o quinto. 
 
Nos dois últimos minutos de treino ainda houve tempo para Oliver Turvey e Piquet aparecerem no top5, mas Abt e Di Grassi reafirmaram suas colocações. Prost terminou liderando, com Duval, Buemi, Abt, Di Grassi, Piquet, Turvey, Bird, Mike Conway e Stéphane Sarrazin fechando o top-10.
 
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.