F-Inter cita questões de saúde e oficializa adiamento da temporada 2020

Categoria lembrou a dificuldade de garantir a segurança de todos os envolvidos em tempos de saturação do sistema de saúde

A F-Inter se tornou mais uma categoria a anunciar adiamento da programação da temporada 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. O campeonato deveria ter iniciado no fim de março, mas agora confirmou que as disputas serão realizadas apenas quando for possível garantir a segurança geral.

O comunicado da categoria que confirmou o adiamento da temporada não deu mais informações sobre datas futuras, falou apenas sobre a importância prioritária da segurança em tempos de crise sanitária.

“Essa pandemia chegou de forma avassaladora, dominando todos os cenários em todo o planeta, relegando-nos a meros espectadores de seu poder, praticamente subjugando uma enorme parcela da população mundial até que haja uma vacina que previna seu contágio ou remédios que curem seus efeitos”, afirmou o fundador da F-Inter, Marcos Galassi.

“Diante dessa perspectiva, procuramos praticar a única prevenção possível, que é o distanciamento social, estendendo a recomendação a nossos pilotos e colaboradores nas diversas áreas de atuação necessárias para a realização de nosso campeonato. Ressaltamos que nossos pilotos estão sujeitos aos riscos e que, em caso de acidentes, teriam incerto seu atendimento pelo sistema de saúde saturado pela pandemia”, destacou.

“Não dá pra facilitar, temos que considerar a situação de forma séria, pois estamos falando de vidas humanas, algo tão valioso quanto insubstituível. Essa é – e tem que ser – a maior preocupação nesse momento”, finalizou.

Originalmente, a temporada já teria passado por uma etapa em Londrina e duas em Interlagos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube