Cortes e Milani vencem rodada dupla extra da F-Inter no Velo Città

A etapa extra da F-Inter marcou também a estreia dos pneus da marca japonesa Yokohama no traçado de Mogi Guaçu. Outros três pilotos fizeram seus respectivos debutes na categoria: Cláudio Taborda, Roberto Milani e Luca Milani, os dois últimos pai e filho. Luca venceu a corrida 2 no fim de semana, enquanto a primeira prova foi conquistada por Cássio Cortes

A F-Inter aproveitou o último fim de semana para realizar uma rodada dupla extra no Autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. A jornada marcou as estreias de três pilotos na categoria: Cláudio Taborda, Roberto e Luca Milani, os dois últimos pai e filho, respectivamente. Luca, dono de experiência na Stock Light, foi um dos vencedores do fim de semana ao triunfar na corrida 1. Na primeira prova, a vitória ficou com Cássio Cortes.
 
A rodada dupla também marcou a estreia dos pneus Yokohama, novidade para 2019, no traçado do Velo Città.
 
Na corrida 1, a pole ficou com Cássio Cortes, que marcou 1min36s672. Raphael Frossard assegurou um lugar na primeira fila ao registrar 1min36s968. Luiz Cesar dividiu a segunda fila com Edu Pimenta. Cláudio Taborda, Roberto Milani, Alex Seid e Edu Buza, este pilotando o carro #20 já visando a temporada 2020, fecharam o grid de largada.
Cássio Cortes venceu a primeira corrida da rodada extra no Velo Città (Foto: Eder Martins/Fórmula Inter)
Cortes manteve a ponta na largada, que teve como maior protagonista Seid, que saiu de sétimo para terceiro ainda na primeira volta. Alex, com o carro #7 manteve o forte ritmo na sequência da corrida e não tomou conhecimento dos adversários, deixando Luiz Cesar e, depois, Cortes, para assumir a liderança antes da neutralização programada.
 
Após o acionamento da bandeira verde, Cortes lutou contra Seid e reassumiu a ponta com uma ultrapassagem no fim da reta principal. Alex tentou dar o troco, mas perdeu o ponto da frenagem na curva 5 e perdeu o traçado, saiu da pista. Quando voltou, perdeu contato com a liderança.
 
Ao fim de 16 voltas, Cortes comemorou a vitória. Seid ainda conseguiu terminar em segundo, com Edu Pimenta fechando o top-3. Taborda, Luiz Cesar, Roberto Milani e Raphael Frossard completaram a ordem da corrida.
 
Para a corrida 2, o treino classificatório definiu o grid com Gabriel ‘Bié’ Salomão na pole com 1min36s253, seguido por Daniel Mageste e Luca Milani. André Nobre assegurou o quarto lugar no alinhamento inicial da prova, seguido por Luiz Cesar, Edu Pimenta e Rodrigo Pedroso. Frossard fechou o grid ao largar em oitavo.
Luca Milani faz a festa no pódio da corrida 2 (Foto: Eder Martins/Fórmula Inter)
Gabriel Salomão manteve a ponta com a largada e foi seguido por Milani, enquanto Daniel Mageste perdeu duas posições. O líder da prova, contudo, mudou pouco depois, quando Luca aproveitou a queda de ritmo de ‘Bié’ para assumir a dianteira.
 
Antes da neutralização, Salomão teve de ir para os boxes. Assim, Mageste assumiu a segunda posição, logo atrás de Luca Milani. A batalha pela ponta ficou ainda mais acirrada quando o safety-car voltou para os boxes. A pressão imposta por Mageste, que lutava para passar Milani, durou até a última volta. Depois de uma disputa lado a lado, os dois se tocaram e rodaram. Com uma boa vantagem perante os demais, os dois conseguiram voltar para a disputa.
 
Milani cruzou a linha de chegada na frente, seguido por Mageste. Edu Pimenta, Luiz Cesar e Rodrigo Pedroso também concluíram a corrida.
 
A prova que encerra a temporada 2019 da F-Inter está marcada para 22 de dezembro e vai ter lugar no mais tradicional e importante autódromo brasileiro: Interlagos, em São Paulo.

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.