Henriques mantém boa forma das primeiras etapas e crava pole para terceira etapa da F-Inter em Interlagos

Com desempenho irretocável, o mineiro Marcelo Henriques cravou a terceira pole na terceira prova da história da F-Inter. Neste sábado (18), em Interlagos, o piloto registrou 1min49s509, marca melhor em relação ao mês de janeiro, e vai largar na frente, com o jovem Pedro Aguiar fechando a primeira fila

 

Neste começo de história da F-Inter, um nome vem se destacando em ritmo de classificação, O mineiro Marcelo Henriques, de 34 anos, manteve a boa forma exibida nas duas primeiras etapas da categoria e conquistou sua terceira pole-position. Com um desempenho irretocável, o piloto melhorou a marca alcançada no último mês de janeiro e garantiu sem problemas a posição do grid de largada para a corrida que acontece neste domingo (19), precisamente ao meio-dia.

 
Na melhor de 12 voltas percorridas, Henriques registrou 1min49s509 como melhor marca. A título de comparação, em janeiro o mineiro cravou 1min52s190 diante de um asfalto extremamente quente. Na primeira etapa da F-Inter, realizada há dois meses, o piloto nascido em Juiz de Fora cravou 1min50s283 no circuito de 4.309 m. Ou seja, trata-se do primeiro piloto a andar em um treino classificatório abaixo de 1min50s. Uma marca e tanto neste início de trajetória da F-Inter.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Três etapas, três poles: Henriques vai largar na frente neste domingo em Interlagos (Foto: F-Inter)
Henriques vai largar na primeira fila ao lado do jovem Pedro Aguiar. O paulista de Americana, que está começando sua carreira no automobilismo e tem breve experiência no kartismo e na F-Vê, garantiu sua melhor posição no grid de largada. Aguiar cravou 1min50s546 na melhor das dez voltas percorridas em Interlagos.
 
A segunda fila do grid de largada da terceira etapa da F-Inter será formada por Gustavo Coelho, o líder do campeonato e quinto colocado na segunda prova da categoria, e por Alexandre Galassi. Vale ressaltar que a diferença nos tempos entre Coelho e Galassi foi irrisória: apenas 0s001. Gustavo cravou 1min50s971 na melhor das suas 14 voltas percorridas em Interlagos, contra 1min50s972 do dono do carro #6.
Artur Bragantini é o representante da Incubadora F-Inter neste fim de semana (Foto: F-Inter)
Raphael Figueiredo vai partir do quinto lugar na corrida de logo mais em São Paulo. O piloto terá ao seu lado o experiente Marcelo Zebra, que foi quem percorreu o menor número de voltas na classificação deste sábado, apenas sete giros completados. 
 
O grid da terceira etapa da F-Inter será fechado por Artur Bragantini. Dono de enorme experiência e de um histórico vencedor no automobilismo, o piloto vai representar nesta prova a Incubadora F-Inter, servindo como grande referência para as novas gerações que almejam dar os primeiros passos no automobilismo na categoria.

PADDOCK GP #65 RECEBE PIPO DERANI E FAZ PRÉVIA DO eP DA ARGENTINA DE F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.