Nova categoria no automobilismo brasileiro, F-Inter estreia no próximo final de semana com corrida em Interlagos

A espera pela nova categoria de monopostos do automobilismo brasileiro termina no próximo domingo, 18 de dezembro, quando a F-Inter vai à pista para correr pela primeira vez. O autódromo de Interlagos é quem recebe o evento

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A partir do próximo final de semana o automobilismo brasileiro contará com uma nova categoria de monopostos. A F-Inter, mais nova categoria do país, começa no para valer entre os dias 16 e 18 de dezembro, em Interlagos, integrando o programa oficial do Campeonato Paulista de Automobilismo. A prova com 40 minutos de duração terá largada a partir das 14h do domingo.

 
A categoria adota o modelo 'seat and drive' onde o piloto paga pelo aluguel do equipamento e dos serviços e, ao chegar à pista para competir, encontra o carro pronto para sentar e pilotar. Todos os monopostos são propriedades da F-Inter, e portanto, são mantidos pela categoria. E para garantir equilíbrio todos os carros são sorteados entre os competidores a cada corrida. A modalidade oferece a todos os seus participantes acesso à Academia F-Inter, que ministra aulas de mecânica, dados, pilotagem, media training, marketing, entre outras disciplinas complementares para quem deseja se aprimorar na profissão. 
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O F-Inter MG-15, monoposto da categoria, foi projetado e construído por José Minelli, experiente engenheiro do automobilismo brasileiro. Cerca de 95% dos componentes do carro foram desenvolvidos e produzidos na fábrica da F-Inter – na região do autódromo de Interlagos – e foram adotadas soluções sustentáveis como combustível etanol e tinta à base de água.

A F-Inter estreia neste final de semana, dos dias 16 a 18 de dezembro (Foto: Rodrigo Ruiz/RRMedia)
O F-Inter utiliza rodas de fabricação própria em magnésio de aro 13 polegadas, com tala 8" na dianteira e 11" na traseira, que recebem pneus Pirelli PZero Slick, 225/40 VR13 dianteiros e 265/540 VR13 traseiros. O trem de força é composto por motor 2.0, quatro cilindros, 16 válvulas, injeção direta, que gera 191 hp e torque máximo de 21 kgfm a 6.000 rpm, alimentado por etanol, acoplado a caixa de câmbio nacional com 4 marchas em "h". A velocidade máxima projetada em Interlagos é de 240 km/h. 
 
Programação oficial F-Inter:
 
Sexta-feira
8h05 às 8h45 – Treino livre
1h10 às 13h40 – Treino livre
 
Sábado
13h40 à 14h05 – Tomada de tempo
 
Domingo
14h – Largada – 40 minutos de prova
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube