Sem dificuldades, Henriques domina em Interlagos e crava primeira pole-position da história da F-Inter

O mineiro Marcelo Henriques sobrou na primeira tomada de tempos da história da F-Inter, no último sábado (17), em Interlagos, e vai largar da pole-position na primeira corrida categoria. Gustavo Coelho completa a primeira fila

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O mineiro Marcelo Henriques, de 34 anos de idade, vai ficar para a história da F-Inter como o primeiro pole-position. No último sábado (17), Henriques cravou, no autódromo de Interlagos, a pole para a estreia oficial da categoria, que acontece neste domingo. Ele estabeleceu a marca de 1min50s283 para os 4.309 m do circuito.

 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

"Pelo que acredito do futuro da F-Inter é uma grande honra fazer história com esta pole-position. Esta vai ser a melhor categoria de monopostos do Brasil em pouco tempo", cravou o empolgado Marcelo. "No domingo vamos fazer a primeira corrida e muita coisa pode acontecer, tudo é muito novo, mas vamos atrás de mais história", comentou o piloto de Juiz de Fora.

 
Completando a primeira fila vai largar o carioca Gustavo Coelho, 27, que nunca havia competido em autódromo, apenas em kart amador no Rio de Janeiro. "De um lado estou com a sensação de que podia ter ido um pouco melhor; de outro estou muito satisfeito, pois não imaginava que seria possível largar da primeira fila na minha estreia. Acho que vai ser uma prova emocionante", comentou. 
 
O diretor-geral da F-Inter, Marcos Galassi, resumiu o seu sentimento após ver todos os carros voltando para os boxes após a tomada de tempos. "Isso é uma reunião de sonhos. Representamos através de nossos carros os sonhos que estes meninos estão realizando, alguns que estão estreando e vieram do rental kart e estão tendo a oportunidade de andar em Interlagos com tempos bem abaixo de dois minutos. Como eles, nós nunca desistimos de nossos sonhos, e agora vamos sedimentar as nossas realizações", disse o criador da categoria novata.
Marcelo Henriques (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Inter)
Além de contar com pilotos que já competiram de carros de turismo, kart e novatos, a nova categoria atraiu a atenção de quem já corre de monoposto, como o campineiro Luiz Menezes Junior, 38, que veio da F-1600, e o paulista Marcelo Zebra, 47, muito experiente em ralis. 
 
"Preciso pegar mais confiança neste carro, que é bem diferente do F-1600, para ficar mais rápido. A corrida será longa e cansativa e vai exigir muito preparo físico", aponta o piloto que estabeleceu a terceira marca para a largada da prova que terá 40 minutos de duração. 
 
"É a primeira vez que ando com a viseira fechada e com pneus slicks no asfalto. O carro é sensacional e vou conhecendo as reações e performance a cada volta que dou. Procurei fazer o traçado correto orientado pelos instrutores da categoria. Quero fazer uma corrida segura para ir me desenvolvendo nesta nova experiência", emendou o veterano do rali.
 
Piloto de Americana-SP, com pouca experiência em kart e F-Vê, Pedro Aguiar, 21, estava encantado com o seu F-Inter. "Carro sensacional, chão muito bom e dá pra sentir bem o carro. Tudo perfeito", elogiou o responsável por abrir a terceira fila do grid. 
Carros alinhados para a classificação (Foto: Rodrigo Ruiz/F-Inter)
"O sentimento pra mim é como se tivesse participado de outro treino livre para descobrir mais sobre o carro, e com isso fui baixando o tempo volta a volta", avaliou o mais jovem piloto da categoria, Alexandre Galassi, que acabou de completar 21 anos de idade e vai largar em quarto. "Na corrida serão novas descobertas e tenho certeza que a evolução será grande", dividiu o jovem.
 
O fluminense Rafael Figueiredo, 30, de Magé-RJ, realizou o seu sonho de andar em um carro de corridas pela primeira vez direto no treino de classificação. "O carro é dócil, muito estável e não senti dificuldade. Agora só preciso de tempo de voo para melhorar", comemorou. 
 
Os mais rápidos no treino de classificação foram: Marcelo Henriques (MG), 1min50s283; 2) Gustavo Coelho (RJ), 1min52s657; 3) Luiz Menezes Junior (SP), 1min52s903; 4) Alexandre Galassi (SP), 1min53s274; 5) Pedro Aguiar (SP), 1min53s387; 6) Rafael Figueiredo (RJ), 1min55s884; 7) Marcelo Zebra, 1min59s567.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube