0s4 atrás de Vettel, Ricciardo vê Red Bull incapaz de lutar por pole no Bahrein: “Não fui eu que perdi hoje”

Daniel Ricciardo se esforçou, mas acredita que a pole-position não seria possível no Bahrein. Em volta rápida, o australiano foi 0s440 pior que Sebastian Vettel, ficando em quinto na tabela – mas que vira quarto por conta da punição de Lewis Hamilton

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo se esforçou, mas parece que isso ainda não é suficiente para a Red Bull voltar a ser pole-position na F1. 0s440 atrás do líder Sebastian Vettel no treino classificatório deste sábado (7), o australiano não se vê responsável pelo revés da equipe em Sakhir.
 
“Acho que uma parte de mim está frustrada porque sou o último nesse grupo [das equipes grandes]”, disse Ricciardo, quinto mais veloz e quarto no grid. “Você vê a diferença de 0s4 e pensa que é pouco, mas não fui eu que perdi a pole hoje, sendo realista. O segundo setor da minha volta foi 0s1 ou 0s2 pior, mas ser 0s1 melhor não mudaria o resultado”, ponderou.
 
“Mas, como um todo, eu fico feliz por ver o top-5 separado por 0s4. Já faz algum tempo que isso não acontece. Espero que seja assim na corrida, com os pilotos batendo rodas e se divertindo”, comentou.
Daniel Ricciardo larga em quarto no Bahrein (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como de costume, a Red Bull foi a pior das três grandes em voltas rápidas. O que houve de inusitado foi a clara vantagem da Ferrari sobre a Mercedes.
 
“Não me surpreendo que a Ferrari esteja rápida aqui. É estranho, mas sempre foi uma pista boa para eles, pelo menos que eu me lembre. Mas esperava que a Mercedes estivesse mais rápida”, continuou Ricciardo.
 
“Parece que, para o padrão deles, eles estão sofrendo. Talvez eles tenham escolhido não usar esse modo [o ‘modo festa’] nesse fim de semana para tirar a atenção disso”, encerrou, fazendo referência ao dispositivo que dá vantagem aos prateados em voltas rápidas.

A vida da Red Bull foi dificultada pelos problemas de Max Verstappen. O holandês sofreu um acidente no Q1 e larga apenas em 15º.
 

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube