0s6 atrás de Bottas no GP da Áustria, Vettel lamenta falta de tempo para brigar por vitória: “Precisava de uma volta”

Depois de uma primeira metade de corrida ruim, Sebastian Vettel reagiu e colou em Valtteri Bottas. Mas, por detalhes, o piloto da Ferrari deixou o Red Bull Ring sem vitória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Faltou pouco para Sebastian Vettel vencer pela quarta vez em 2017. No GP da Áustria deste domingo (9), o alemão cruzou a linha de chegada em segundo lugar, apenas 0s6 atrás de Valtteri Bottas, que liderou do começo ao fim. Depois da bela reação na segunda metade da corrida, Seb só tem uma reclamação: que a corrida tinha 71 voltas, e não 72.
 
“Acho que só precisava de mais uma volta”, disse Vettel no pódio. “Ele [Bottas] claramente tinha dificuldades na subida [saída da curva 1]. Claro que eu queria vencer, mas mesmo assim foi um bom resultado”, refletiu.
Sebastian Vettel chegou perto da vitória (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na primeira metade da corrida, a impressão era de que Bottas venceria com facilidade. Enquanto os dois estavam com ultramacios, Valtteri fez as melhores voltas da corrida e conseguiu 7s de vantagem. Na segunda, com supermacios, Seb chegou muito perto de dar o troco.
 
“Foi muito apertado. Me falaram que ele [Bottas] estava com problemas, e eu já estava pisando fundo”, recordou. “Eu me senti muito melhor na segunda metade da corrida, na primeira eu estava com algumas dificuldades com o carro. Mas assim que pegamos o supermacio o carro ganhou vida e eu tive um ritmo muito bom. Eu estava me aproximando aos poucos, e ele claramente tinha dificuldades”, completou.
 
O segundo lugar de Vettel é importante por conta do resultado de Hamilton, que voltou a ficar fora do pódio. Largando em oitavo, o britânico só conseguiu chegar ao quarto lugar. Assim, a vantagem do alemão na briga pelo título chegou aos 20 pontos.

POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.