12º, Nasr destaca classificação “muito positiva”, mas reconhece dificuldades com carro: “Vai ser difícil chegar ao top-10”

Felipe Nasr vai largar em 12º. O brasiliense valorizou o bom desempenho no treino classificatório por quase ter colocado a Sauber no Q3, mas reconheceu que pontuar será tarefa complicada na corrida

Felipe Nasr fez uma boa classificação neste sábado (10) em Sóchi. O brasileiro da Sauber vai largar em 12º no GP da Rússia e, de quebra, foi bastante superior ao companheiro Marcus Ericsson. Nasr valorizou a quase ida ao Q3, mas admitiu que pontuar não será fácil na corrida russa.
 
Nasr valorizou o resultado atingido e ressaltou que passou muito perto de colocar a Sauber na parte final da classificação.
 
"Foi muito bom, foi muito positivo, não esperava que a gente fosse chegar tão perto do Q3, faltou um pouquinho. No começo estava sem uma referência, tive de experimentar isso na classificação, fizemos os ajustes certos. Fomos melhorando o equilíbrio do carro, usamos tudo o que a gente tinha e quase deu para ir ao Q3", disse à Rádio Bradesco Esportes.
Felipe Nasr vai largar em 12º no GP da Rússia (Foto: AP)
Mesmo contente com o desempenho no treino classificatório, o brasiliense manteve os pés no chão e reconheceu que chegar ao top-10 na corrida russa será uma missão complicada para a Sauber.
 
"Sei das deficiências do equipamento e do carro, e sempre que a gente chega perto do top-10 é algo muito bom. Claro que você sempre depende de toda a corrida em si. Aproveitar a largada, a estratégia, olhando para o ano passado, será uma ou duas paradas, então temos de saber qual a melhor para a gente adotar sobre os pneus. Vamos depender da corrida em si, mas, com o carro que temos, é muito difícil chegar no top-10", completou.
 
Nasr teve imensa vantagem sobre o companheiro Ericsson na classificação em Sóchi. Enquanto o brasileiro sai em 12º, o sueco é o 16º, tendo sido mais de 0s6 mais lento na primeira fase do treino classificatório.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.