17 pontos atrás de Hamilton no Mundial, Rosberg confia em chances de título: “Tenho certeza de que sou capaz”

17 pontos atrás de Lewis Hamilton na classificação da F1, Nico Rosberg avaliou que tem plenas chances de conquistar o título de 2015. Germânico destacou que não mudou sua forma de trabalho em relação ao ano passado

17 pontos atrás de Lewis Hamilton na classificação do Mundial de F1, Nico Rosberg acredita que tem plenas condições de lutar pelo título da temporada 2015. O germânico soma três vitórias neste ano, contra os cinco triunfos do #44 — Sebastian Vettel foi o único a quebrar o domínio da Mercedes até aqui e foi uma vez ao topo do pódio.
 
Ano passado, a dupla da Mercedes também brigou pelo título entre si, com o campeonato sendo definido em favor de Hamilton na prova final por uma diferença de 67 pontos — a última corrida valeu o dobro dos pontos.
Nico Rosberg acredita que tem plenas chances de bater Lewis Hamilton (Foto: AP)
Questionado pelo diário espanhol ‘AS’ se acreditava que podia ser campeão em 2015, Rosberg retrucou: “Definitivamente. Estou realmente curtindo a luta com Lewis e tenho certeza de que sou capaz de vencer, então continuo acreditando em mim mesmo”. 
 
 Além disso, Rosberg garantiu que não mudou “nada” em sua abordagem em relação ao ano passado.
 
“São simplesmente fases. Nada mudou na forma como eu trabalho”, assegurou Rosberg. 
 
Indagado se haveria uma explicação técnica ou psicológica, Nico reforçou: “Não. Eu realmente não acho isso”. 
 
“É como ir ao cassino e jogar 21 — às vezes você vence sete vezes em sequência e às vezes é o contrário disso”, explicou. 
 
O germânico também minimizou a vantagem de Hamilton nos treinos classificatórios. Até agora, o britânico conquistou oito poles, com Rosberg largando na ponta uma única vez.
 
“Ele é muito forte, sem dúvida, mas é uma questão de décimos. E, de qualquer forma, é melhor ser mais forte na corrida”, ponderou.
 
“Nós estamos muito próximos e eu tenho chance de vencer todo fim de semana”, indicou. “Não importa onde estejamos, eu sei que se fizer as coisas direito, tenho a chance de batê-lo”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube