2°, Verstappen reclama de escolha por pneus intermediários: “Estavam horríveis”

A Red Bull optou por mandar Max Verstappen para a pista de Istambul com pneus intermediários. Mas ele via o carro melhor com pneus de chuva, e acabou perdendo a pole para Lance Stroll

Primeiro na sessão livre inaugural do final de semana; no TL2, também; TL3? Líder; No Q1 da classificação, estava lá o mesmo nome no topo, tal como no Q2. Mas, no Q3, a hora que valia, Max Verstappen não se deu bem com os pneus escolhidos, os intermediários, e perdeu a pole do GP da Turquia, neste sábado (14), para Lance Stroll.

O curioso parágrafo acima mostra como a classificação em Istambul foi maluca: atraso, paralisações, carros liberados mesmo com trator na pista. E Stroll na pole. Para Verstappen, então, restou reclamar dos pneus e lamentar sair em segundo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; FÓRMULA 1; MAX VERSTAPPEN; GP DA TURQUIA; CLASSIFICAÇÃO;
Max Verstappen larga atrás de Lance Stroll em Istambul (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Já no Q1, quando tentamos usar os intermediários, não havia aderência. A pista estava muito melhor no Q3, mas para nós os intermediários estavam horríveis”, comentou o holandês – Stroll fez a pole com o carro da Racing Point de intermediários.

“Os pneus de chuva estavam bom, eu estava confortável com eles. Então, nada bom. Estou desapontado, é claro. Podemos ir bem na corrida amanhã, mas quando você é o primeiro colocado por todo o tempo, e acaba em segundo, não é o que você quer”, seguiu.

“Os pontos vêm amanhã. Só espero ter uma boa corrida”, finalizou o piloto da Red Bull, terceiro no campeonato. Lewis Hamilton, líder, sai em sexto. Valtteri Bottas é o nono.

Com Stroll na pole, o GP da Turquia acontece a partir de 7h (de Brasília) do próximo domingo.. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube