Surpreso com 2º no grid, Verstappen põe largada como chave no GP da Rússia

Max Verstappen fez boa classificação em Sóchi e impediu a dobradinha da Mercedes com uma boa segunda posição. O piloto da Red Bull agora aposta na largada para conseguir um bom resultado após o fiasco em Mugello

Max Verstappen surpreendeu no fim da classificação em Sóchi. Mesmo sem o ritmo forte ao longo do fim de semana, o holandês conseguiu 1min31s867 e obteve a segunda melhor marca do dia, que o coloca em boa posição no grid de largada.

Apesar de largar na primeira fila, o piloto da Red Bull ficou a 0s563 do pole position Lewis Hamilton. Mesmo separando as Mercedes, Verstappen ficou insatisfeito.

“Nós sofremos para encontrar o equilíbrio ontem, mas durante a classificação começamos a encontrar”, pontuou o holandês.

Max Verstappen conseguiu o segundo posto no grid em Sóchi (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não esperava o segundo lugar no Q3, o que é ótimo para nós. Se conseguirmos uma boa largada amanhã, sabemos o que pode acontecer. Se a gente conseguir largar bem, vou tentar tirar proveito do vácuo e ver o que acontece na curva 2. A corrida pode ser interessante na questão de consumo de pneus”, completou.

A largada do GP da Rússia vai ser em horário mais cedo que o habitual e está prevista para 8h10 (horário de Brasília). Antes, às 7h, o GRANDE PRÊMIO inicia a transmissão ao vivo do BRIEFING pré-corrida com a análise do treino classificatório e as últimas informações vindas diretas de Sóchi. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.