Surpreso com 2º no grid, Verstappen põe largada como chave no GP da Rússia

Max Verstappen fez boa classificação em Sóchi e impediu a dobradinha da Mercedes com uma boa segunda posição. O piloto da Red Bull agora aposta na largada para conseguir um bom resultado após o fiasco em Mugello

Max Verstappen surpreendeu no fim da classificação em Sóchi. Mesmo sem o ritmo forte ao longo do fim de semana, o holandês conseguiu 1min31s867 e obteve a segunda melhor marca do dia, que o coloca em boa posição no grid de largada.

Apesar de largar na primeira fila, o piloto da Red Bull ficou a 0s563 do pole position Lewis Hamilton. Mesmo separando as Mercedes, Verstappen ficou insatisfeito.

“Nós sofremos para encontrar o equilíbrio ontem, mas durante a classificação começamos a encontrar”, pontuou o holandês.

Max Verstappen conseguiu o segundo posto no grid em Sóchi (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Não esperava o segundo lugar no Q3, o que é ótimo para nós. Se conseguirmos uma boa largada amanhã, sabemos o que pode acontecer. Se a gente conseguir largar bem, vou tentar tirar proveito do vácuo e ver o que acontece na curva 2. A corrida pode ser interessante na questão de consumo de pneus”, completou.

A largada do GP da Rússia vai ser em horário mais cedo que o habitual e está prevista para 8h10 (horário de Brasília). Antes, às 7h, o GRANDE PRÊMIO inicia a transmissão ao vivo do BRIEFING pré-corrida com a análise do treino classificatório e as últimas informações vindas diretas de Sóchi. Tudo no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube