3º, Pérez celebra retorno ao pódio em “corrida bem intensa” na Turquia

Sergio Pérez voltou ao pódio depois de grande exibição durante o GP da Turquia. Mexicano descreveu as batalhas com Charles Leclerc e Lewis Hamilton neste domingo

F1 NA TURQUIA: BOTTAS VENCE E VERSTAPPEN RECUPERA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO | Briefing

Sergio Pérez está de volta ao pódio. Com grande exibição, o mexicano da Red Bull fechou o GP da Turquia, disputado neste domingo (10), no terceiro lugar, com direito a ultrapassagem sobre Charles Leclerc nas voltas finais e excelente defesa ao ser atacado por Lewis Hamilton anteriormente. A prova foi vencida por Valtteri Bottas, com Max Verstappen em segundo.

Depois de oito corridas fora do top-3, Pérez falou sobre a intensidade da corrida no Istambul Park. Curiosamente, o mexicano também subiu ao pódio na edição de 2020 da prova, quando ainda estava na Racing Point.

“Foi uma corrida bem intensa no primeiro stint com Lewis [Hamilton] e brigando com Charles [Leclerc]. A largada foi bem boa, é uma daquelas corridas onde você tem de ser paciente, acelerar no momento certo, gerenciar bem os pneus, não sabia o que ia acontecer. Foi bem difícil de economizar os pneus”, declarou em entrevista à David Coulthard após a prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEWIS HAMILTON; SERGIO PÉREZ; DUELO; GP DA TURQUIA;
Grande duelo entre Hamilton e Pérez na Turquia (Foto: F1/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pérez também falou sobre a ultrapassagem em Leclerc que rendeu o terceiro pódio na temporada. O piloto é o quinto colocado do campeonato, com 135 pontos, 10 atrás do quarto colocado Lando Norris.

“Sempre é legal ter uma ultrapassagem dessas. É claro que Charles é um grande piloto, então é bom lutar com ele”, concluiu.

Os resultados do GP da Turquia deixaram Max Verstappen, companheiro de Pérez, de volta ao topo do campeonato, com seis pontos de vantagem para o vice-líder Lewis Hamilton. O Mundial retorna no dia 24 de outubro, com o GP dos Estados Unidos, em Austin.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar