A pilota fez sua estreia na categoria de cinco etapas de rodadas duplas. Apesar de um começo de campanha mais devagar, alcançou bons resultados nas últimas disputas do ano. De seis provas, subiu no pódio em cinco, sendo uma delas com vitória.
Com isso, deu um salto na classificação e encerrou na quarta posição da tabela, somando 139 pontos. Isso garantiu a Chadwick os dez primeiros pontos para sua superlicença. Para poder andar em um treino livre da Fórmula 1, sõ necessários 25 – para correr, são 40. Os tentos valem por três anos.
“Aproveitei muito correr na F3 Asiática e foi muito valioso para minha preparação de pré-temporada. Senti minha forma física e minha pilotagem ficando mais forte a cada etapa. É muito competitivo na frente e aprender a lidar com os pneus durante a temporada fez ser bastante tático e, muitas vezes, exigente”, disse.
Jamie Chadwick (Foto: Reprodução)
“Houve muitas corridas bastante próximas com mais ultrapassagens do que normalmente se vê em categorias de fórmula. Tenho um ano cheio pela frente, mas estou bastante satisfeita com a parte final da F3 Asiática, que vejo como uma plataforma para mais progresso”, completou.
A última mulher a participar de uma corrida de Fórmula 1 foi Lella Lombari em 1976. Já María de Villota andou com um Renault R29 da Lotus em 2011, e foi anunciada como pilota reserva da Marussia em 2012. No mesmo ano, sofreu um grave acidente durante um teste em um aeroporto, morrendo no ano seguinte por conta das lesões da batida.
Susie Wolff também chegou a comandar um carro da categoria. Em 2012, foi nomeada como pilota de desenvolvimento da Williams. Em 2014, participou de dois treinos livres e foi a primeira mulher a comandar um carro da F1 desde 1992, quando Giovanna Amati fez três classificações sem sucesso para GPs. Em 2015, continuou com o time, mas anunciou sua retirada ao final do ano.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.
Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
|