40 pontos à frente de Webber, Alonso prega cautela: “Não é suficiente para conquistar título”

Em alerta depois da queda de rendimento da Ferrari na Hungria, Fernando Alonso voltou a clamar por atualizações para a F2012. O espanhol exaltou a reação e o trabalho da Ferrari na temporada

Ainda que não tivesse sequer chegado perto da vitória, Fernando Alonso ganhou um presente de aniversário inesperado no último domingo (29). Beneficiado pelo oitavo lugar de Mark Webber no GP da Hungria, o espanhol, quinto colocado, aumentou para 40 pontos sua vantagem perante o vice-líder do Mundial de Pilotos. Contudo, Fernando entende que a diferença que o separa do taurino não é nem de longe suficiente para deixá-lo tranquilo na luta pelo tricampeonato.

“Acredito que temos de estar concentrados, mas não preocupados. Devemos sair de férias sabendo que nossa liderança não é suficiente para conquistar o título. Sabemos que Red Bull, McLaren e Lotus têm carros muito rápidos. Temos de fazer mudanças já nas próximas corridas”, alertou o asturiano.

Alonso vai para as férias de verão com 40 pontos de vantagem para Webber (Foto: Ferrari)

Alonso creditou a incrível reação da Ferrari ao trabalho realizado pela equipe, que lhe proporcionou um carro bastante confiável. “Se estamos onde estamos é porque nós sempre fizemos além das possibilidades e por causa de um histórico de confiabilidade excelente: não é por acaso que você tem 23 corridas consecutivas nos pontos.”

Aliviado e feliz pela chegada das férias de verão, Fernando sabe que é a hora de descansar um pouco antes de voltar seu foco para a batalha contra Red Bull, McLaren e Lotus pelo tri mundial.

“Julho foi um mês difícil e estressante, com três corridas e muito trabalho na fábrica. Agora quero fazer uma pausa e recarregar totalmente as baterias para chegar a Spa em plena forma, na esperança de que a segunda parte da temporada seja tão positiva e produtiva quanto a primeira”, acrescentou o líder do Mundial, já pensando no que vai ter de encarar depois das férias.

“Há cinco semanas para descansar e trabalhar, olhando para o futuro, começando com duas corridas bastante exigentes em Spa e Monza”, concluiu Alonso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.