4º, Leclerc agradece Gasly por ‘dica’, mas já sabe que corrida “vai ser difícil”

Charles Leclerc foi o grande nome da classificação em Sakhir, mas fez questão de agradecer Pierre Gasly por uma ajuda involuntária. É que o monegasco se inspirou na onboard do colega para tirar tudo do carro

Charles Leclerc fez uma grande classificação em Sakhir e citou Pierre Gasly nos agradecimentos pela quarta colocação. É que, neste sábado (5), o monegasco colocou a Ferrari na quarta colocação no grid da prova do anel externo do Bahrein, superando todos os problemas do motor. Segundo Leclerc, parte do rendimento se deve a Gasly, afinal, o piloto do #16 se inspirou na onboard do francês no TL3.

Leclerc comentou que deu a volta logo cedo no Q3 por saber que não tinha mais pneus e imaginar um traçado menos movimentado no começo da sessão. A ajuda de Gasly entra nas curvas, Charles explicou que viu o piloto da AlphaTauri com outra abordagem em alguns pontos do primeiro setor.

“Não tinha mais pneus. Tomei a decisão de tentar minha volta cedo porque eu imaginei que a pista fosse ficar uma bagunça no fim do Q3, estava bem decidido e sabia o que eu tinha de fazer. Não acho que poderia ter feito nada de melhor, mas também não gosto de dizer que foi perfeito porque sempre há algo a melhorar. Fiz o que deu, pisei no freio bem tarde na curva 1 e na 4. Estava olhando a onboard do Pierre [Gasly] depois do TL3. Obrigado, Pierre”, disse.

Charles Leclerc fez ótima classificação com a Ferrari (Foto: Ferrari)

O piloto da Ferrari reconheceu que, em algumas outras corridas, classificou-se bem melhor do que chegou na corrida, mas explicou que isso é normal. Assim, sem criar falsas esperanças, espera uma prova dura para a Ferrari, como foi no GP do Bahrein.

“Acho que classificamos melhor do que deveríamos algumas vezes no ano e isso nos deu falsas esperanças para o domingo, mas amanhã vai ser difícil para gente. Não acho que temos o quarto carro mais rápido. Trabalhamos bem até aqui, mas não acho mesmo. Semana passada foi frustrante, pioramos em relação ao que fomos na Turquia, mas foi pelo tipo da pista. Estamos evoluindo”, completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube