4º melhor tempo nos treinos em Monza empolga Gasly: “Melhor sexta-feira do ano”

Pierre Gasly voltou a mostrar bom desempenho nos treinos e colocou a AlphaTauri entre os seis primeiros duas vezes nessa sexta-feira. O francês analisou os resultados e mostrou-se animado para a classificação

O primeiro dia de treinos livres foi positivo para Pierre Gasly. Na primeira sessão, o primeiro da AlphaTauri ficou em sexto lugar. No TL2, foi o quarto mais rápido, atrás apenas da dupla da Mercedes e de Lando Norris, da McLaren. O bom desempenho animou o francês.

“Hoje foi, de longe, minha melhor sexta-feira desde o início da temporada. Ficamos em sexto pela manhã e quarto no treino da tarde. Devo dizer que o carro está muito bom. Consegui andar no máximo de potência e fiz umas boas voltas”, disse Gasly.

Gasly deixa os boxes durante o TL1 em Monza (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Apesar da avaliação positiva, o piloto relatou uma falha no carro da AlphaTauri que o fez perder os minutos finais do segundo treino livre na Itália.

“Infelizmente, tive um pequeno problema no fim da sessão, quando fazia o acerto para a corrida, então parei antes dos concorrentes, mas estamos bem felizes”, afirmou.

“O acerto com baixa pressão aerodinâmica que temos em Monza funciona muito bem e devemos melhorar amanhã. Acredito que teremos surpresas, vamos ver”, completou.

A Fórmula 1 volta a acelerar em Monza na manhã deste sábado, a partir de 7h (de Brasília), enquanto o treino classificatório que vai definir o grid de largada está marcado para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo sobre o GP da Itália AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube