5 coisas que aprendemos no segundo dia da pré-temporada da F1 2025 no Bahrein
As horas finais do segundo dia da pré-temporada da F1 2025 foram assustadoras pelo que Lando Norris andou com a McLaren. O inglês imprimiu ritmo de corrida avassalador e só não ficou em colocação melhor porque não quis. Enquanto isso, a Red Bull teve problemas em um dia de Liam Lawson ao volante
O segundo dia da pré-temporada da F1 2025 no Bahrein foi de improvável liderança de Carlos Sainz e de performance avassaladora de Lando Norris. Nesta quinta-feira (27), o espanhol colocou a Williams na frente, pilotando o carro azul nas duas sessões, mas acabou ofuscado pelo que Norris fez nas horas finais do dia, empilhando voltas consistentes em um stint de corrida monstruoso. E que só não se refletiu na tabela de tempos porque a McLaren não quis.
Lando, inclusive, jogou o favoritismo para o lado da Ferrari. Deu o famoso migué, sim, mas não está errado quando elogia o carro italiano, que tem dado sinais também bastante positivos. Lewis Hamilton, por exemplo, liderou a manhã.
A Mercedes também pode sair feliz da quinta-feira, depois de mais um dia com muitas voltas: em qualidade e em quantidade. O mesmo não pode ser dito da Red Bull, que enfrentou problemas no RB21 e registrou menos de 100 giros na atividade.
E o GRANDE PRÊMIO separou cinco coisas que aprendemos no dia 2 da pré-temporada da F1 no Bahrein.

A McLaren tem um foguete nas mãos, não adianta fingir
A McLaren pode falar o que quiser, jogar a bucha para o lado da Ferrari, mas o fato é um só: hoje, no Bahrein, os papaias assombraram. Inúmeras foram as vezes em que Norris tirou o pé no fim para não melhorar o tempo, mas o ritmo imposto em stint longo foi coisa de maluco. O time chegou a colocar 1s por volta de média em carros rápidos como da própria Ferrari e da Mercedes. Não dá para cravar que fique assim sempre, mas os sinais foram impressionantes.
Red Bull vive dia complicado à espera de Verstappen
Em um dia em que só Lawson testou, a Red Bull teve seus primeiros tropeços. Não é que o neozelandês tenha ido mal, longe disso, entregou algo bem aceitável, mas faltou do time no ponto de vista técnico. Pequenos problemas, aqui e ali, e a menor quilometragem do dia para uma equipe. Não é ideal.
Mercedes mantém tônica: ritmo bom, distância boa
É outra que não está dando declarações extremamente animadas, mas, se não brilha igual a McLaren, ao menos mostra competência. O W16 parece bem mais previsível que os carros anteriores prateados, pelo menos no Bahrein, o que permite que o time faça, até aqui, um trabalho digno. É quem mais deu volta em dois dias e, algumas delas, com boa velocidade.
Ferrari também apresenta ritmo e se coloca em evidência na F1 2025. Já a Haas-Ferrari B…
O trabalho em Maranello tem duas avaliações bastante distintas aqui. Falando da protagonista, a Ferrari, o resultado parece ter sido realmente muito bom e, tanto Hamilton quanto Charles Leclerc, cercaram a liderança do dia. O inglês puxou a fila pela manhã, inclusive. O outro lado da história é a Haas. Cada vez mais nessa de querer ser a Ferrari B, com peças produzidas em Maranello e tudo, os americanos tiveram dois dias medonhos, não há outra palavra, pelo menos do ponto de vista dos tempos estabelecidos: lanterna e vice-lanterna nos dois dias e, nos tempos combinados, a melhor marca de Esteban Ocon é 1s5 pior que a do 18º, Alexander Albon, que nem na pista entrou nesta quinta-feira. Preocupante.

Sainz surpreende com Williams que parece ter achado caminho na F1
Sainz já tinha se destacado como melhor do resto no primeiro dia de testes, mas foi além e puxou a fila na quinta-feira. O espanhol lamentou a quantidade de atividades tão pequena antes do início para valer do campeonato e tem razão, mas, no tempo que teve, fez ótimo trabalho. Albon assume o carro no dia final e vai também ter a chance de mostrar serviço, mas é um início animador toda vida para um time que foi penúltimo em 2024.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da Fórmula 1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.
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