6º, Ricciardo celebra resultado em Nürburgring que “expõe fraquezas” da Renault

Nürburgring não é uma das melhores pistas em termos de downforce para a Renault. Ricciardo comemorou a sexta posição no grid conquistada no treino de classificação deste sábado

A Renault demonstrou força e deixou os pilotos Daniel Ricciardo e Esteban Ocon em boas posições para o GP de Eifel, em Nürburgring. O australiano Ricciardo larga em sexto, enquanto o francês Ocon parte do sétimo lugar no circuito alemão.

Ricciardo valorizou o resultado da equipe, especialmente em um circuito que costuma mostrar os problemas de downforce do R.S. 20. É a quarta vez que Daniel larga entre os seis primeiros em 2020.

“Sexto e sétimo é um resultado sólido para o time. É claro que muita coisa aconteceu neste fim de semana. É um circuito de muito downforce, o que mostra nossas fraquezas. Nem é como Mugello, é mais parecido com Barcelona. Isso confirma o progresso do time”, comentou o piloto do carro #3.

Esteban Ocon larga atrás de Ricciardo (Foto: Renault)

Daniel também falou sobre as dificuldades que teve com a chicane que compõe as curvas 13 e 14 do circuito.

“No Q1, travei a frente algumas vezes antes da chicane. No Q2, acertei o equilíbrio, e no Q3, pistei no freio mais cedo e achei que teria uma boa saída, mas perdi muito na entrada. Provavelmente muito cauteloso. Não tínhamos dois décimos para quarto ou quinto lugar”, completou.

Ocon repetiu o sétimo lugar no grid que conquistou na corrida anterior, na Rússia. O francês crê que poderia ter entregado mais, porém, reconhece a importância do resultado no contexto da corrida, que teve dois treinos livres cancelados.

“Acho que deixei um pouco a desejar, mas ainda é um resultado decente para nós. Tínhamos conhecimento limitado porque não pudemos andar ontem e tivemos apenas uma sessão hoje. Levamos o carro para a classificação e estava andando muito bem”, citou.

A largada do GP de Eifel está marcada para 9h10 (de Brasília). Antes, a partir das 8h, o GRANDE PRÊMIO transmite o Briefing, programa pré-corrida na GPTV, o nosso canal no YouTube, com toda a análise da classificação e as últimas informações direto de Nürburgring.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube