9º, Stroll celebra classificação no Canadá, mas admite: “Era possível alcançar mais”

Lance Stroll tocou no Muro dos Campeões durante o Q1 e acredita que isso pode ter prejudicado o desempenho do AMR24 no restante de classificação no Canadá

Sem avançar ao Q3 desde a classificação para o GP da Austrália, Lance Stroll conseguiu extrair um bom desempenho com a Aston Martin e ficou com o nono melhor tempo na sessão que definiu o grid para o GP do Canadá. O piloto da casa celebrou o resultado conquistado, mas admitiu que era possível conseguir mais, não fosse um toque no muro ainda durante o Q1.

A Aston Martin apresentou um ritmo interessante durante o fim de semana no Canadá e, durante o TL2, viu Fernando Alonso e Stroll ficarem, respectivamente, em primeiro e terceiro. Ao longo da classificação, o time britânico também se mostrou mais competitivo do que nas etapas anteriores e brigou pelas primeiras posições.

Alonso ficou com o sexto lugar na sessão que define o grid de largada, enquanto Stroll foi o nono. O piloto canadense, que estava a cinco finais de semana sem ir ao Q3, celebrou o resultado, mas admitiu que poderia ter ido melhor. No entanto, isso não foi possível por causa de um toque no Muro dos Campeões ainda durante o Q1.

“Passar para o Q3 é um resultado positivo, mas acho que era possível alcançar mais hoje. Tive um toque no muro durante o Q1 e acho que isso causou algum dano, já que o comportamento do carro não foi mais o mesmo depois disso. Mesmo assim, estamos em uma boa posição para marcar alguns pontos fortes diante da minha torcida amanhã”, disse Stroll. 

O toque de Lance Stroll no Muro dos Campeões (Foto: Reprodução/F1)

“O clima de Montreal pode atrapalhar tudo, então faremos nosso dever de casa esta noite e nos certificaremos de que estamos prontos para aproveitar ao máximo todas as oportunidades durante a corrida”, finalizou o titular da Aston Martin.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.