À espreita de oportunidade, Vandoorne se vê com “boas chances” de ser titular da McLaren em 2017

Stoffel Vandoorne mostrou todos os atributos necessários para andar na F1 e, caso a McLaren não encontre um espaço para ele rapidamente, alguém irá. Mas o belga diz que quer ficar em Woking e mostra confiança em desbancar um dos campeões mundiais por vaga no ano que vem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relacionadas

Não é de hoje que é cantado aos quatro ventos sobre Stoffel Vandoorne sendo o próximo piloto da McLaren. Só que depois do descarte de Kevin Magnussen no final do ano passado, com Jenson Button em ano final de contrato e com Vandoorne impressionando quando recebeu a chance inesperada no Bahrein, agora praticamente todo mundo espera que o jovem esteja no grid pela equipe de Woking em 2017. Inclusive o próprio atual campeão da GP2.

 
Primeiro dos três pilotos a entrar na pista pela McLaren em 2016 a marcar um ponto – quando substituía o lesionado Fernando Alonso no GP do Bahrein -, Vandoorne espera uma quase certa oportunidade na F1. Se não for na McLaren, será em outro lugar. Mas ele quer ficar na equipe que foi sua tutora no início de carreira. Vandoorne crê que há "boas chances" para ele.
 
"Para mim, espero que a decisão chegue mais cedo do que tarde. É o melhor para todo mundo, creio. No momento, não realmente falamos muito sobre isso. Eu falei bastante com Éric e Ron nas corridas e nos escritórios. Acho normal que falemos do ano que vem", disse.
Stoffel Vandoorne é o próximo 'novato maravilha' da F1? (Foto: Getty Images)
"Estou forçando muito e sei que temos uma chance muito boa de ficar com a vaga. Com sorte, estarei num carro ano que vem, o que é definitivamente a minha meta. Minha prioridade é estar com a McLaren", afirmou. 
 
O belga ainda se mostrou animado com a vitória de Max Verstappen no GP da Espanha. O fato de um piloto jovem estar numa equipe de ponta e vencendo corrida, para ele, pode jogar a seu favor.
 
"Realmente mostra o que pilotos jovens podem fazer sem muita experiência. Acho que tivemos uma boa corrida e resultado no Bahrein também, entrando no carro sem qualquer teste. É bom ver pilotos jovens na frente, entrando em times grandes e podendo brigar por vitórias. Acho que pode melhorar minhas chances também", encerrou Stoffel.
 
Button, piloto com maior experiência no currículo dentre os 22 titulares atuais na F1, ainda não jogou a toalha e diz que fica se tiver um carro competitivo. Alonso, por sua vez, tem mais um ano de contrato.

 

PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.