Abalado por morte de Lauda, Hamilton se ausenta de coletiva oficial de imprensa nesta quarta-feira em Mônaco

Lewis Hamilton sentiu muito a morte do amigo e grande responsável por sua ida para a Mercedes em 2013, Niki Lauda. O pentacampeão mundial, que estava entre os escalados para a entrevista coletiva de logo mais, em Monte Carlo, vai ser substituído por Valtteri Bottas

A morte de Niki Lauda, ocorrida na noite da última segunda-feira (20), comoveu o mundo do esporte e mexeu muito com Lewis Hamilton. Bastante abalado com a perda do amigo e grande incentivador da sua ida para a Mercedes, em 2013, o pentacampeão mundial, que estava escalado para a entrevista coletiva oficial do GP de Mônaco, nesta quarta-feira (22), não vai falar à imprensa.
 
Em seu lugar, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) definiu como substituto seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Lauda era o presidente não-executivo da Mercedes e um dos pilares dos anos de glória da escuderia anglo-alemã, pentacampeã mundial de Construtores nos últimos cinco anos.
Niki Lauda foi o responsável por trazer Lewis Hamilton para a Mercedes (Foto: Getty Images)

Por meio das suas redes sociais, na última terça-feira, Hamilton expressou seu pesar ao falar sobre o adeus a Lauda.

 
“Amigão, está difícil acreditar que você partiu”, escreveu Hamilton. “Vou sempre sentir falta das nossas conversas, nossas risadas, nossos abraços apertados depois de vencermos corridas juntos. Foi verdadeiramente uma honra trabalhar ao seu lado nos últimos sete anos. Eu sequer estaria nesse time se não fosse por você”, seguiu.
 
“Que Deus descanse a sua alma. Obrigado por ser uma luz brilhante na minha vida. Estarei sempre aqui para a sua família caso eles precisem de mim. Eu te amo, cara. Seu amigo de sempre, Lewis”, completou.
 
Além de Bottas, estão escalados para a conferência oficial do GP de Mônaco de logo mais o piloto da casa, Charles Leclerc, o último vencedor, Daniel Ricciardo, Max Verstappen e Robert Kubica.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.