Abu Dhabi abre fim de semana de decisão com tempo bom para treinos livres da F1

A sexta-feira do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 será marcada pelo calor, porém com intensidade ligeiramente mais branda em relação à semana passada, na Arábia Saudita

VERSTAPPEN x HAMILTON: A DECISÃO DA F1 2021 ESTÁ CHEGANDO | WGP

O fim de semana da 22ª, decisiva e derradeira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 será quente e com chance nula de chuva. O GP de Abu Dhabi, prova que vai definir o grande campeão deste campeonato inesquecível e imprevisível abre sua programação de pista nesta sexta-feira (10) com os dois treinos livres no reformado circuito de Yas Marina.

Segundo o site especializado Weather Channel, a previsão para o horário do primeiro treino livre, que vai começar à tarde em Abu Dhabi, precisamente às 13h30 locais (6h30 de Brasília) é céu azul com algumas nuvens, temperatura ambiente de 25ºC, ventos estimados em 11 km/h na direção Nor-Noroeste, e umidade relativa do ar em 53%.

LEIA TAMBÉM
+Mercedes e Red Bull mostram garras e criam irreversível clima bélico na F1 2021
+Troca-troca: como Hamilton e Verstappen se alternaram tanto na liderança da temporada?
+Norris debocha de punição da FIA a Verstappen em Jedá: “Brake-test só dá 10s”
+Verstappen muda olhar sobre Hamilton e Mercedes, mas “não de forma positiva”

YAS MARINA; ABU DHABI; GP DE ABU DHABI;
O céu azul vai predominar em Abu Dhabi no fim de semana de F1 (Foto: Antonin Vincent/DPPI/Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A sessão mais significativa do dia, por ser realizada no mesmo horário da classificação no sábado e da corrida, no domingo, 17h locais, não vai registrar grande variação climática com a passagem do dia para o anoitecer em Abu Dhabi.

Os termômetros vão variar entre 26ºC e 25ºC, porém com sensação térmica de 27ºC e umidade relativa do ar prevista de 56%. O que chama a atenção é a velocidade dos ventos, que vai subir de 11 para 16 km/h.

Ainda de acordo com a publicação, a chance de chuva para as próximas horas é zero, como será também ao longo de todo o fim de semana de Fórmula 1 nos Emirados Árabes Unidos.

O primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi começa logo mais, às 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão está marcada para 10h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O brake-test de Verstappen em cima de Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.