Acompanhe o lançamento do carro da McLaren 2021 no GRANDE PRÊMIO

A McLaren é a primeira equipe do grid a apresentar o carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. O lançamento acontece logo mais, a partir das 16h (de Brasília), e o GRANDE PRÊMIO transmite o evento na GPTV, no YouTube

A Fórmula 1 vai dar o pontapé inicial para 2021 nesta segunda-feira (15), com o primeiro lançamento da temporada. A McLaren vai revelar o carro para a disputa do campeonato que começa em 28 de março. O MCL35M é como a equipe inglesa batizou o modelo que será pilotado por Daniel Ricciardo e Lando Norris. O evento acontece a partir das 16h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO vai exibir a apresentação na GPTV, no Youtube.

Além da contratação de Ricciardo, a esquadra de Woking traz como grande novidade para o Mundial o início do acordo com a Mercedes, que vai fornecer os motores. Depois de três temporadas contando com a Renault como fornecedora, a equipe volta a ser parceira da Mercedes, reeditando uma parceria de muito sucesso e que rendeu títulos mundiais com Mika Häkkinen e Lewis Hamilton. A aliança durou entre 1995 e 2014.

A McLaren apresenta o MCL35M logo mais (Foto: Reprodução/McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda sobre a nova unidade motriz, Piers Thynne, diretor de produção da McLaren, disse, em entrevista ao site Motorsport Week, que o projeto do carro é essencialmente novo na comparação com o modelo de 2020 justamente por conta das diferenças entre os motores da Renault e da Mercedes.

O MCL35M é novamente assinado por James Key, diretor-técnico da McLaren, um dos pilares do processo de reconstrução da equipe ao lado do CEO, Zak Brown, e do chefe de equipe, Andreas Seidl.

Já o australiano chega ao time depois que Carlos Sainz foi chamado para assumir o lugar de Sebastian Vettel na Ferrari.

A temporada 2021 da Fórmula 1 começa no dia 28 de março, com o GP do Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube