Administrador da Caterham diz que ficaria "muito surpreso" caso equipe não participe do GP de Abu Dhabi

Finbarr O'Connell, um dos administradores legais no comando da Caterham, disse que ficaria surpreso caso a equipe não voltasse à pista no final da temporada em Abu Dhabi, e mais do que isso: falou que está confiante quanto ao futuro da equipe

Os administradores legais no comando da Caterham acreditam que a equipe estará de volta no grid da F1 na corrida final da temporada, em Abu Dhabi, após ficar de fora do GP dos Estados Unidos e do Brasil.
 
Finbarr O'Connell, um dos responsáveis pela administração da companhia esbanjou confiança falando sobre as chances da Caterham voltar à vida não apenas para mais uma corrida, mas para uma temporada. 
 
"Estamos extremamente confiantes de que iremos para Abu Dhabi. Na verdade, acho que eu posso dizer que ficaria muito surpreso se não estivermos em Abu Dhabi. Agora, estou realmente confiante pelo futuro do time", revelou.
Caterham de volta? (Foto: Beto Issa)

Uma informação divulgada na última terça (4) trouxe ao público que Rubens Barrichello havia acertado com a equipe e patrocinadores para guiar na vaga de Kamui Kobayashi nas três etapas finais do ano. Após a ausência em dois dos três GPs, o acordo parece ter caído por terra.

 
Nesta quarta, a FIA divulgou uma pré-lista de equipes com vaga no grid em 2015, com a Caterham entre elas, mas com o nome de 1Malaysian Racing Team, empresa que no momento tem donos incertos. Para a inclusão na lista de inscritos, não foi necessário pagamento.
 
"Estamos tentando vender uma equipe de corrida e claramente o novo dono vai querer correr na próxima temporada", justificou O'Connell.
 
Pelas regras da FIA, a inscrição para 2015 tinha de ser feita entre 21 de outubro e 1º de novembro. No entanto, até a confirmação de participação outras inscrições terão de ser feitas e pagas.
GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.