Agente classifica temporada 2000 como decisiva para Schumacher e Ferrari: “A pressão era muito alta”

A temporada 2000 foi decisiva para Michael Schumacher e a Ferrari. Sabine Kehm, agente do alemão, relembrou a grande tensão que estava no ar naquele ano, e da explosão de emoção que veio quando o hepta conquistou o título

A temporada de 2000 foi bastante decisiva tanto para a Ferrari quanto para Michael Schumacher. Quem disse isso foi Sabine Kehm, agente do alemão, que ainda comentou que não esperava a explosão de emoções que veio junto com a conquista.
 

O heptacampeão chegou ao time italiano em 1996, após conquistar dois títulos com a Benetton. O piloto chegou com a ambição de terminar a seca que a esquadra de Maranello sustentava, sem conseguir conquistar o Mundial de Pilotos desde 1979 e o de Construtores desde 1986.
 
Levou alguns anos, mas enfim o triunfo veio em 2000 e abriu a porteira para mais quatro outros campeonatos consecutivos. “Estava claro que a pressão era extremamente alta, senti que era um ano decisivo”, falou em entrevista ao podcast oficial da F1.
Sabine Kehm (Foto: Reuters)

“Não sei o que poderia ter acontecido se o campeonato não tivesse sido vencido Eu realmente tinha o sentimento que realmente não sei o que teria acontecido se eles não conseguissem. Ele estava trabalhando muito naquele ano e apostou tudo”, completou.
 

Sabine relembrou também a grande emoção que tomou conta da garagem da Ferrari após Schumacher ter conquistado o título no Japão. “Realmente lembro quando Michael venceu o título em Suzuka – nunca imaginei tamanha explosão de emoções da equipe inteira. Quando cruzou a linha de chegada, as pessoas no fundo da garagem estavam em lágrimas”, pontuou.
 
“Acredito que só naquele momento realmente entendi o que significava para eles, pois tinham tentado por muitos anos. Havia alguns mecânicos que estavam lá há 25 anos e eles realmente choravam muito, mas tinham vergonha de estarem chorando e tentavam esconder isso. Nunca vi algo tão emotivo. Naquele momento eu realmente pensei ‘wow’. Foi muito maior do que eu esperava que fosse”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube