Ainda em coma induzido, Schumacher segue em condição estável após acidente na França

Sabine Kehm, assessora de imprensa de Michael Schumacher, declarou na manhã desta quarta-feira (1) que a condição do ex-piloto permaneceu estável durante a noite e avisou que uma nova coletiva de imprensa só será realizada quando houver alguma mudança no quadro clínico

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois dias, o corpo médico do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, não compareceu diante da imprensa que se aglomera na porta do hospital para atualizar as informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. O heptacampeão da F1 luta pela vida após ter sofrido um sério acidente esquiando nos Alpes Franceses.

Assessora afirmou que nova coletiva só será realizada quando houver alteração no quadro de Schumacher (Foto: Mercedes)
Assessora de imprensa de Schumacher, Sabine Kehm conversou rapidamente com os jornalistas e explicou que a condição do ex-piloto permaneceu estável durante a noite. De acordo com a porta-voz da família, uma nova coletiva só será realizada quando houver alguma alteração no quadro de Michael.
“Ele está em boas mãos e sua condição é estável”, disse Kehm. “Como já dissemos, nós realizaremos uma coletiva de imprensa apenas quando houver uma mudança em seu estado de saúde”, continuou. 
 
“Michael está sendo cuidado e a boa notícia de hoje é que não temos nada para dizer, pois sua condição não mudou”, completou.

Ainda, Kehm destacou que, uma vez que o quadro não sofreu alterações, Schumacher permanece em estado grave. "Sua condição não mudou, o que significa que continua crítica", explicou.

 
Schumacher foi admitido no CHU de Grénoble no último domingo, poucas horas após se lesionar na estação de esqui de Méribel, em Saboia. De acordo com Sabine Kehm, assessora de imprensa do ex-piloto, Michael caiu pouco após ajudar um amigo que tinha tombado.
 
Ainda segundo a porta-voz da família Schumacher, o germânico de 44 anos pisou com um de seus esquis em uma pedra que estava escondida sob a neve e acabou escorregando. Segundo Sabine, o acidente não tem relação com a velocidade, mas sim com o ângulo em que a cabeça do multicampeão se chocou com a rocha.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


Resgatado pelos patrulheiros de Méribel, Schumacher deixou a estação de helicóptero e, embora confuso, estava consciente. Inicialmente, o ex-piloto foi levado a um hospital em Moûtiers, mas logo foi transferido para o CHU, onde já chegou em coma. 

 
Desde domingo, Schumacher já foi submetido a duas cirurgias para a remoção de hematomas e para reduzir sua pressão intracraniana. Na última terça-feira, Jean-François Payen, anestesista-chefe de CHU de Grénoble, explicou que o germânico tinha apresentado uma leve melhora, mas seu estado permanecia crítico.
As imagens da carreira de Michael Schumacher

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.