Ainda sem confiança na Ferrari, Leclerc diz que quebra no TL1 “não é desculpa”

Charles Leclerc perdeu tempo no TL1 por conta de um problema mecânico, mas não quer usar isso como desculpa para a falta de ritmo na sexta-feira. O monegasco diz ainda não estar confortável com a SF90 em Singapura

Charles Leclerc está com dificuldades para se adaptar a pilotagem à Ferrari SF90 e ao traçado de Singapura. O monegasco teve uma sexta-feira (20) de poucos destaques positivos, ficando com o pior tempo dentre os pilotos das três equipes de ponta e ainda sofrendo uma quebra no TL1. Charles, entretanto, não quer que o problema mecânico sirva como desculpa para o começo abaixo das expectativas.
 
“Nós tivemos um problema no TL1, então eu perdi algumas voltas que são sempre importantes em uma pista de rua”, disse Leclerc. “Não senti confiança no carro, mas também não senti confiança na pista no TL2. Preciso trabalhar, tentar melhorar minha pilotagem”, seguiu.
Charles Leclerc teve um dia de pouco brilho em Singapura (Foto: Ferrari)

“Ter voltas a menos no TL1 não ajuda, mas isso não é desculpa. Acredito que isso também é algo que precisa vir de mim, simples assim. Preciso trabalhar em cima disso, pensando que amanhã vai ser melhor”, destacou.

 
O problema mecânico de Leclerc foi ligado à caixa de câmbio. O monegasco ficou preso em quarta marcha quando reacelerou na saída da penúltima curva. A Ferrari precisou fazer uma troca antes do TL2, que não acarreta em perda de posições no grid.
 
Mesmo em condições normais, a Ferrari não foi tão longe assim com Sebastian Vettel. O alemão foi o terceiro melhor do dia, 0s8 atrás do tempo de Lewis Hamilton, melhor de todos, 0s6 de Max Verstappen, segundo.
 
“Eles vão estar muito fortes, então vai ser difícil, mas já esperávamos isso. Vamos tentar fazer nosso melhor”, encerrou Leclerc.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP de Singapura de F1. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube