Ainda sem encontrar substituto oficial para Whiting, F1 mantém Masi como diretor de corrida no GP da China

Michael Masi vai seguir na função de diretor de corrida da F1 neste fim de semana do milésimo GP da história da categoria. Nomeado às vésperas do GP da Austrália para substituir Charlie Whiring, que morreu dias antes da prova em Melbourne, Masi vai seguir trabalhando ao lado de Colin Haywood, subdiretor de corrida, e Christian Bryll, responsável por dar a largada em Xangai

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) mantém Michael Masi como diretor de corrida da F1 para o GP da China, a milésima corrida do Mundial, marcada para domingo (14) em Xangai. Masi, escolhido provisoriamente como substituto de Charlie Whiting, que morreu de forma repentina às vésperas do GP da Austrália, assumiu a função em caráter interino desde Melbourne, permanecendo para os GPs do Bahrein, no fim de março, e para o fim de semana na China.
 
Masi vai seguir trabalhando ao lado de Colin Haywood, subdiretor de prova, e Christian Bryll, responsável por dar a largada em Xangai. A dupla trabalhou ao lado de Mais no último GP do Bahrein. Quanto ao corpo de comissários, a FIA nomeou Tim Mayer, Steve Stringwell e o ex-piloot de F1, Derek Warwick.
Michael Masi (Foto: Reprodução/Twitter)

Reconhecido pelo seu trabalho como diretor de corridas da V8 Supercars na Austrália, Masi ganha o prestígio da FIA, que ainda não conseguiu encontrar um substituto em caráter definitivo para assumir a função exercida por Whiting, que atuava como diretor de corrida desde 1997, sendo ligado à F1 desde muito antes, em 1977.

 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 23h (de Brasília) da quinta-feira. Os horários completos estão abaixo.

 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.