Ainda sem vaga no grid de 2015, Button espera que GP de Abu Dhabi não seja seu adeus à F1: “Tenho muito para dar”

Às vésperas do GP de Abu Dhabi, Jenson Button disse torcer para que a prova deste domingo (23) não marque seu adeus à F1. Britânico avaliou que ainda tem muito para dar, mas reconheceu que o pensamento de que esta é sua prova final está em sua cabeça

Jenson Button ainda não quer dizer adeus à F1. Às vésperas do GP de Abu Dhabi, o britânico declarou que espera que a prova deste domingo (23) não seja sua última no Mundial.
 
A McLaren ainda não definiu sua dupla de pilotos para a temporada 2015 e adiou a decisão para dezembro. Além de Button, Kevin Magnussen também não sabe o que o futuro lhe reserva.
Jenson Button fez uma foto comemorativa com a McLaren em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
“Espero que este não seja meu último GP, espero realmente, porque sinto que ainda tenho muito para dar”, disse Jenson. “Claro, tem algo na cabeça dizendo que é possível que seja, então você tem que curtir o máximo que pode”, ponderou.
 
Mesmo esperando seguir no Mundial, o campeão de 2009 conta com a presença de toda sua família na prova de Yas Marina.
 
“Estou aqui para fazer um trabalho, o melhor trabalho que posso, mas, fora do circuito, com a família e os amigos, falamos sobre as coisas mais do que normalmente faríamos”, admitiu. “Até agora, eu curti este fim de semana e é ótimo ter a minha família aqui”, concluiu.
 
Durante a semana, Button admitiu que existe a possibilidade de não esperar pela decisão da McLaren para definir seu futuro. Ao longo do ano, no entanto, Jenson sempre deixou claro que gostaria de estar no carro de Woking para ver a volta da Honda ao Mundial. 
UM PASSO MUITO PEQUENO

Para quem esperava uma classificação acirrada vide o desempenho dos dois candidatos ao título nos treinos livres, as expectativas foram atendidas: Lewis Hamilton dominou as duas partes da classificação em Abu Dhabi, mas Nico Rosberg deu o bote naquela que valia, o Q3. Contando com um erro do inglês, o alemão chegou à 11ª pole do ano com o tempo de 1min40s480 e ao menos termina este sábado (22) com a consciência de que fez seu papel. O inglês terminou 0s386 atrás.

A Williams até que surpreendeu. Em todas as fases, sempre colocou Felipe Massa e Valtteri Bottas como donos de alguns dos trechos mais rápidos da pista. De qualquer forma, o finlandês sai em terceiro, logo à frente do brasileiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

200 MILHÕES DE DILMAS

Depois de semanas de expectativa, a Ferrari anunciou na última quinta-feira (20) a contratação de Sebastian Vettel como substituto de Fernando Alonso. O contrato com o tetracampeão válido por três anos.

Nesta sexta-feira, o jornal britânico ‘The Telegraph’ revelou que o contrato do tetracampeão com a escuderia de Maranello é de £ 150 milhões (aproximadamente R$ 600 milhões).

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.