Aitken diz não ser responsável por revés de Russell, mas admite: “Estou arrasado”

Jack Aitken fazia uma estreia discreta na Fórmula 1, no fim do pelotão. Um erro nas voltas finais causou a entrada do safety-car e mudou os rumos da corrida. O britânico, porém, diz não ser responsável pelos erros dos outros times

Jack Aitken ganhou, no GP de Sakhir, sua primeira oportunidade de disputar um fim de semana completo na Fórmula 1, com a Williams. Substituindo George Russell, que correu pela Mercedes no lugar de Lewis Hamilton, o britânico teve a chance de estrear na categoria e ainda se envolveu em um dos momentos mais importantes da corrida.

A prova estava tranquila para Aitken, que brigava no fim do pelotão. Na volta 62, no entanto, o estreante perdeu o controle do carro na entrada da reta e bateu na proteção de pneus, perdendo a asa dianteira e causando a entrada do safety-car. O então líder George Russell entrou nos boxes, mas uma confusão da Mercedes — e posteriormente um problema no pneu traseiro esquerdo — o fez terminar em nono.

Apesar da confusão, Aitken diz que não ter culpa pelos problemas do companheiro. “Estou arrasado pelo George [Russell] como colega de profissão e amigo. Obviamente foi uma grande oportunidade para ele e teve muito azar. Eu não sou e não me sinto responsável, de maneira alguma, pelo que aconteceu com ele”, afirmou.

FÓRMULA 1; GP DE SAKHIR; GEORGE RUSSELL; F1;
Batida de Aitken desencadeou lambança da Mercedes nos boxes com George Russell (Foto: Reprodução/TV)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Isso é automobilismo, acontece, foi uma reação em cadeia. A Mercedes obviamente cometeu um pequeno erro e isso é um grande azar para ele [Russell], mas isso é uma corrida”, completou.

Aitken, que disputou a temporada 2020 da Fórmula 2 com a equipe Campos, espera ganhar mais uma oportunidade no GP de Abu Dhabi, na próximo fim de semana, no encerramento do campeonato da F1. A participação depende da liberação de Lewis Hamilton, com Covid-19, após diversos testes negativos.

“É uma pena, mas acho que existem muitos pontos positivos para tirar deste fim de semana. O ritmo apareceu durante as sessões e devo voltar no fim de semana seguinte. Estou mais motivado do que nunca para fazer um trabalho melhor com a equipe, mas vamos ver como será”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.