Albon aponta dificuldades com pneus, mas celebra pontos da Williams nos EUA

Alexander Albon celebrou o feito da Williams nos Estados Unidos. Após desclassificações de Lewis Hamilton e Charle Leclerc, time terminou com pontos com os dois carros

Alexander Albon voltou a pontuar com a Williams. No GP dos Estados Unidos, disputado no último domingo (22), o anglo-tailandês cruzou a linha de chegada na 11ª colocação, mas as desclassificações de Lewis Hamilton e Charles Leclerc deixaram o piloto na nona posição. Foi o primeiro top-10 de Albon em corridas desde o GP da Itália.

Além de Alex, a Williams também viu Logan Sargeant finalmente pontuar na Fórmula 1, já que o americano foi promovido ao décimo posto após as sanções da FIA. Foi a primeira vez que o time de Grove somou pontos com os dois carros desde o GP da Bélgica de 2021, o que ajudou a esquadra a se consolidar no sétimo lugar entre os Construtores.

Após a corrida e as punições, Albon celebrou o bom resultado da Williams, especialmente pelas várias dificuldades relacionadas aos pneus neste fim de semana marcado por corrida sprint.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Albon (Foto: Williams)

“Estou muito feliz pelo time e especialmente por Logan por marcar pontos hoje. Tivemos nossa sorte, mas estávamos lá para aproveitar. Minha corrida foi um pouco comprometida por não ter pneus médios novos, já que usamos todos eles na sprint. Também tivemos dificuldades com os duros, sendo forçados a usar médios usados. Apesar disso, sair com pontos é ótimo para o time já que nos aproximamos do fim da temporada”, declarou Alex.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodríguez, para a 19ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.