Albon revela superaquecimento de cockpit da Williams no Catar: “Fim de semana difícil”

Alexander Albon revelou que superaquecimento do cockpit prejudicou desempenho da Williams em Lusail. Anglo-tailandês também chamou atenção para crescimento da Alfa Romeo

Alexander Albon teve um fim de semana agrídoce no GP do Catar. Apesar de somar pontos na corrida sprint, com o sétimo lugar, o piloto da Williams não manteve o ritmo no domingo (8) em Lusail, com direito a duas punições por exceder os limites de pista. O anglo-tailandês finalizou a prova na 13ª colocação.

Depois da prova, Albon precisou ser levado ao centro médico por conta da exaustão causada pela corrida. O anglo-tailandês não foi o único a sofrer desgaste físico forte em Lusail. Companheiro de equipe, Logan Sargeant foi forçado a abandonar a disputa por causa do calor.

“Primeiramente, estou feliz que Logan está bem. Nunca é fácil sair de uma corrida. Acho que essa foi uma das mais difíceis do ano, já que eu mesmo sofri com a exposição ao calor”, revelou Albon.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Albon (Foto: Williams)

Apesar dos pontos na sprint, Albon completou três corridas consecutivas fora do top-10 na Fórmula 1. Em 13º no campeonato, Alex prega foco para as cinco corridas finais do campeonato para garantir o sétimo lugar da Williams entre os Construtores. O time viu a Alfa Romeo se aproximar após os resultados de Lusail. Atualmente, a vantagem da equipe de Grove é de 7 pontos.

“Nosso ritmo era forte, mas preciso rever o que aconteceu. Estávamos em uma boa posição e saímos dos pontos. Também sofremos com o superaquecimento do cockpit, então precisamos revisar isso. A distância para os nossos adversários está diminuindo, então é um fim de semana difícil, mas vamos revisar os dados e ver o que aconteceu”, concluiu.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.