Albon afasta retorno à Red Bull e reforça “compromisso a longo prazo” com Williams

E se houvesse a chance de retornar à Red Bull? Alexander Albon foi indagado sobre o tema, mas deixou claro que o trabalho atual com a Williams não é a curto prazo

Mesmo com um carro muito aquém do que a Fórmula 1 atual pede, Alexander Albon conseguiu operar mais um milagre ao levar a Williams ao sétimo lugar no GP do Canadá. O sólido desempenho rendeu, inclusive elogios do ex-chefe dos tempos de Red Bull, Christian Horner, mas o tailandês tratou de esclarecer que esse é um contato já frequente.

Albon defendeu a base em Milton Keynes na metade da temporada 2019 e também em 2020, época em que foi companheiro de equipe de Max Verstappen. A disparidade entre a dupla na ocasião, no entanto, fez o time austríaco dispensar Albon, que passou a fazer parte da Williams em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Albon disse que costuma receber mensagens de Horner com certa frequência (Foto: Getty Images/Red Bull Contentpool)

Apesar da saída um tanto conturbada, Alex explicou à imprensa que sempre recebe mensagens de Horner. “Christian sempre me envia mensagens dizendo ‘bom trabalho'”, disse. “É sempre bom ter esse relacionamento com um antigo chefe de equipe. Foi um ótimo fim de semana para nós e obviamente bom por Christian dizer isso”, salientou.

A grande questão é que a Red Bull mais uma vez não parece muito insatisfeita com o atual companheiro de equipe de Max, Sergio Pérez, principalmente após as três últimas etapas da temporada 2023, nas quais o mexicano não conseguiu passar ao Q3 da classificação. O consultor Helmut Marko chegou a afirmar que o teste de pneus da Pirelli que Daniel Ricciardo fará em Silverstone também servirá para a equipe avaliar o real ritmo do australiano, indicando, ainda que implicitamente, uma ameaça à permanência de Checo na equipe.

E se houvesse a chance de Albon retornar à Red Bull? O tailandês foi indagado sobre a possibilidade, mas procurou esclarecer que o trabalho atual com o time de Grove não será por um curto período. “Meu foco principal é com esta equipe [Williams]. Esta não é uma situação de curto prazo, estou aqui a longo prazo.”

“Gosto muito de trabalhar com o time, de estar onde estou. Sinto que estamos em uma jornada e quero continuar nela. Vamos ver como os próximos anos vão se desenrolar. Por enquanto, estou muito feliz no lugar em que estou”, concluiu Albon.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.