Albon aprova atualizações da Williams em Zandvoort: “Alinhadas com que esperávamos”
Carro novo, vida nova? È o que Alexander Albon espera para este fim de semana nos Países Baixos, com as mudanças aplicadas no FW46, que deram mais ritmo e velocidade para o carro, em sua análise
Alexander Albon empolgou com o 10º lugar pela Williams nesta sexta-feira (23) em Zandvoort. O tailandês quer, agora, recolocar sua equipe na rota dos pontos, algo que não acontece desde Silverstone, onde chegou em nono.
Os britânicos trouxeram novidades para o FW46, visando a performance no restante da temporada. Por isso, confirmou um novo assoalho, difusor, entrada do sidepod e tampa do motor para o GP dos Países Baixos.
Relacionadas
“Parece bem alinhadas com o que esperávamos, e o carro não parece drasticamente diferente. Estamos trabalhando nisso, mas acho que precisamos de um pouco mais de ritmo e definitivamente há algumas áreas que sabemos que precisam ser consertadas”.
O piloto, agora, quer emendar a quinta corrida na temporada largando entre os dez primeiros. Para isso, basta que o carro siga funcionando da maneira que foi até aqui. O acerto do ritmo em uma pista como a de Zandvoort é fundamental, em sua visão.
“Ambas as sessões foram boas, embora pareça que no TL1 tenhamos sido mais fortes durante nosso aprendizado com este novo pacote aerodinâmico. Voltando destas férias de verão, sabemos que é um circuito estreito, que venta e pode chover”, completou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Países Baixos de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (24), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (25), os pilotos disputam a corrida em Zandvoort a partir das 10h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren agressiva e Red Bull contida: atualizações para GP dos Países Baixos