Albon celebra 9º lugar, mas diz que interrupção “estragou” estratégia no México

Alexander Albon destacou a corrida de recuperação, principalmente após a entrada do safety-car, e comemorou a conquista de mais dois pontos no Mundial de Pilotos

Alexander Albon mostrou um poder de recuperação após a eliminação no Q2 da classificação e, mais uma vez, deu uma aula de gerenciamento de pneus para terminar o GP da Cidade do México na nona posição. Embora satisfeito com o resultado conquistado neste domingo (29), o anglo-tailandês da Williams afirmou que a bandeira vermelha atrapalhou a estratégia e impediu que conquistasse mais pontos no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“Foi um grande resultado, o que me surpreendeu, já que não tínhamos tanto ritmo de corrida. A pista estava um pouco quente demais para nós, então exigiu muito gerenciamento de pneus”, começou o piloto do carro #23, em entrevista após a 19ª etapa da Fórmula 1 2023.

“Tivemos largadas muito boas, onde ganhamos boas posições, e também tivemos uma boa estratégia, mas a bandeira vermelha estragou um pouco isso, então tivemos que nos reajustar antes da relargada”, revelou Albon, que chegou aos 27 pontos no Mundial de Pilotos.

Alexander Albon gerenciou os pneus para somar mais dois pontos na temporada 2023 da F1 (Foto: Williams)

Apesar da bandeira vermelha causada pelo Kevin Magnussen (opens in a new tab)" href="https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/kevin-magnussen-bate-forte-sai-zonzo-carro-interrompe-gp-cidade-mexico-formula-1/" target="_blank" rel="noreferrer noopener" class="ek-link">forte acidente de Kevin Magnussen na volta 32 frear os planos do piloto e da Williams, Albon ficou contente com o resultado, principalmente após ter a volta deletada na classificação que resultou na largada em 13º lugar.

“Recuperamos as posições perdidas durante o período de safety-car, e acredito que, independentemente da classificação de ontem, o nono lugar foi o melhor resultado que poderíamos ter alcançado hoje, então estou feliz”, concluiu.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre o evento ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enzo Fittipaldi aproveita vitrine, mas Red Bull já deixou de ser caminho para F1 | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.