Albon diz que foco “está em 2024”, mas deixa futuro na Williams em aberto: “Vamos ver”
Apesar de James Vowles, chefe da Williams dizer que Alexander Albon segue na equipe até o fim de 2025, piloto do carro #23 deixou o futuro em aberto e afirmou que permanência depende do desempenho
Embora James Vowles, chefe da Williams, tenha garantido que Alexander Albon vai seguir em Grove até pelo menos o fim de 2025, o #23 deixou seu futuro na Fórmula 1 em aberto. O anglo-tailandês fez questão de reforçar que está focado em fazer o time progredir em 2024, e manifestou o desejo de seguir em um projeto a longo prazo. No entanto, condicionou isso a uma evolução da escuderia.
Após o bom trabalho mostrado ao longo de 2024, Albon chamou a atenção das equipes de ponta do grid e, recentemente, começou a ter o nome vinculado à Red Bull, no lugar de Sergio Pérez, e na Mercedes, como substituto de Lewis Hamilton.
Apesar de Vowles dizer que a Williams tem ambições de voltar ao topo da tabela e que o #23 tem contrato até, pelo menos, o fim de 2025, Albon não descartou uma mudança de ares no futuro, uma vez que a permanência está condicionada à evolução da equipe.
“Vamos ver. Meu foco está em 2024, vamos manter assim, e o verdadeiro foco é garantir que haja progresso para 2025. É aí que estou”, disse o piloto.
“Realisticamente, quero estar com a equipe. Se a equipe estiver onde eu quero, será um contrato de longo prazo. Iremos até o fim ou nada. Essa é a minha ideia”, finalizou Albon.
Ao lado de Vowles, Albon tem sido uma peça fundamental para o processo de reestruturação da Williams. Inclusive, a experiência do #23 foi essencial para o time conquistar o sétimo lugar no Mundial de Construtores, melhor resultado desde 2017. Alex foi responsável por 28 dos 27 pontos obtidos.
A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!