Albon festeja sétimo lugar e credita resultado ao cuidado com pneus no Canadá

Alexander Albon conseguiu converter a boa classificação no sábado em pontos no domingo, e atribuiu o resultado ao gerenciamento de pneus e à velocidade de reta da Williams

Alexander Albon conseguiu o melhor resultado da Williams em 2023 no GP do Canadá, que foi realizado na tarde deste domingo (18), com a sétima colocação. O tailandês se valeu da boa classificação no sábado, em que anotou o décimo tempo e ganhou uma posição com a punição a Carlos Sainz, e do bom gerenciamento dos pneus para somar pontos importantes e tirar equipe da lanterna no Mundial de Construtores.

Albon enxerga o resultado como algo que vai além do palpável para a Williams, uma vez que a temporada 2023 da Fórmula 1 tem quatro equipes (Red Bull, Mercedes, Aston Martin e Ferrari) que pertencem à ‘primeira divisão’ da categoria.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O resultado no Canadá tirou a Williams da lanterna no Mundial de Construtores (Foto: Williams)

“É complicado, porque tem quatro equipes muito fortes”, ressaltou Albon. “Então, ficar entre os oito primeiros colocados é muito difícil. Chegar em sétimo, então, é um ótimo resultado”, comemorou o piloto tailandês.

Alex chegou a pensar que terminar nos pontos seria uma tarefa impossível, uma vez que carros de Alpine, McLaren e Alfa Romeo começaram a se aproximar quando faltavam cerca de 30 voltas para o fim. No entanto, o gerenciamento de pneus e a boa velocidade de reta foram cruciais para conseguir levar seis pontos valiosos para casa.

“Já estivemos nessa posição algumas vezes antes e, desta vez, senti que a velocidade final era muito boa. Quando soube que os pilotos atrás estavam chegando rápido e faltavam 30 voltas para o fim, pensei ‘o quê?'”, admitiu.

“Não é divertido pilotar com pneus velhos, mas temos um carro que é bastante veloz nas retas e todo mundo sabe disso. A pista estava fria, mas consegui fazer os pneus durarem e eles permaneceram frios”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.