Albon lamenta batida no TL1 do GP da Austrália: “Fico mal por todos na fábrica”

Alexander Albon explicou qual foi a causa do acidente durante TL1 na Austrália e pediu desculpas à Williams pelo erro

Alexander Albon foi um dos principais assuntos do primeiro dia de atividades de pista da Fórmula 1 na Austrália, realizado na madrugada de quinta para sexta-feira (22) no horário brasileiro. No entanto, o piloto da Williams não se destacou por causa de uma ótima performance, mas devido ao seu acidente durante o TL1, que deixou o FW46 com danos irreversíveis para a corrida em Melbourne, no próximo domingo.

Logo após o fim da primeira sessão de treinos, Albon explicou o que aconteceu para que ele perdesse o controle do carro e acabasse batendo em um dos muros do circuito do Albert Park.

“Estava explorando um pouco [o carro], mas acabei passando do limite. Ataquei de forma muito agressiva a curva e fui jogado para a frente”, disse o tailandês para o canal oficial da F1. “Na verdade, eu não pensei em nada naquele momento”, continuou.

O dono do carro #23 ainda lamentou o fato de ter causado muitos danos ao bólido, já que, como o próprio James Vowles, chefe de equipe da Williams, revelou, não há outro chassi disponível para substituir o que foi danificado e, por isso, o time de Woking terá de participar do GP da Austrália com apenas um dos carros.

Alexander Albon bateu no TL1 e gerou muitos danos para a Williams (Foto: AFP)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É muito frustrante, claro. Eu me sinto mal por todo mundo na fábrica e também aqui na pista. Causei muitos danos, então vamos ver se podemos repará-los”, lamentou. “Não há muito o que pode ser salvo, para ser honesto. Estamos analisando quais foram os danos. Vai ser difícil [resolver], com certeza. Obviamente, é muito frustrante por essa razão”, finalizou Albon.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.