Albon minimiza ritmo no TL2 e mira “lutar pelo Q3” na classificação no México
Alexander Albon valorizou o trabalho da Williams durante os treinos livres, mas admitiu que a equipe tem poucas chances de pontuar no GP da Cidade do México
Alexander Albon não ficou desanimado com o desempenho da Williams depois de ser apenas o 14º durante o segundo treino livre do GP da Cidade do México, realizado nesta sexta-feira (27). O #23 entende que o resultado foi consideravelmente pior do que a segunda posição obtida na primeira sessão, mas ainda acredita que existe algum desempenho para extrair do FW45. Por isso, espera brigar no Q3 durante a classificação no sábado.
Embora reconheça que o trabalho realizado no TL1 foi bom, Albon entende que a segunda posição foi algo circunstancial. Afinal, a Williams otimizou suas atividades desde o primeiro momento que foi para a pista, enquanto as outras equipes demoraram para se adaptar.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Não creio que tenhamos sido lentos no TL2, mas obviamente fomos mais rápidos na primeira sessão. Fomos melhores do que esperávamos, mas acho que quando fomos para a pista otimizamos a janela desde a primeira volta, enquanto outras equipes demoraram um pouco mais para se atualizar. Fomos rápidos com os pneus de teste, mas minha volta com os macios não foi muito boa”, contou Albon.
O anglo-tailandês ainda afirmou que as características do Autódromo Hermanos Rodríguez não favorecem os pontos fortes do carro da Williams. Por isso, acredita que não vai ser fácil brigar pelos pontos no México.
“Este é um circuito que não é bom para quem tem baixo downforce, você sente que está deslizando muito. No entanto, comparando ano a ano, é um grande passo, então vamos ver como vamos amanhã. Não acho que estejamos entre os cinco ou os dez primeiros, mas acho que estaremos em posição de lutar pelo Q3 amanhã”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 18h. Já no domingo, a corrida larga às 17h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.