Albon vê disputa como “algo novo” para Norris e questiona “chances de superar Verstappen”

Apesar de não acreditar muito na possibilidade de Lando Norris superar Max Verstappen na briga pelo prêmio individual, Alexander Albon deixou claro que o Mundial de Construtores é outra história, já que "há uma verdadeira briga" entre as equipes da parte de cima do grid

Ainda que Max Verstappen esteja vendo os adversários se aproximando cada vez mais pelo retrovisor, Alexander Albon foi sincero ao dizer que não acredita que o neerlandês tenha qualquer chance de ver o quarto título mundial da carreira escapar. Por outro lado, o piloto da Williams ligou o alerta na Red Bull, afirmando que o Mundial de Construtores, por sua vez, ainda está indefinido.

A desconfiança recai principalmente sobre Lando Norris, atual vice-líder do campeonato com 78 pontos de desvantagem para o dono do RB20 #1. Mesmo com o carro mais forte do grid há algumas corridas, o britânico da McLaren não conseguiu reduzir a diferença para o ponteiro, conquistando apenas uma vitória até aqui na temporada, no GP de Miami, há mais de três meses.

Olhando para o cenário que se desenrolou nas últimas provas, Albon acabou se tornando cético quanto à possibilidade de a Fórmula 1 presenciar um campeão diferente em 2024. “Não sei o quanto acredito nas chances de Lando conseguir superar Max. Enxergo mais como uma batalha pelo Mundial de Construtores do que uma batalha pelo Mundial de Pilotos”, disse o #23 em entrevista ao portal neerlandês RacingNews365.

Alex, inclusive, comemorou o fato de as quatro melhores equipes estarem em condições de disputarem o título nas dez corridas que ainda restam no certame — algo muito diferente do que foi visto em 2023, de acordo com o tailandês.

Lando Norris é o principal concorrente de Max Verstappen no Mundial de Pilotos (Foto: Reprodução/F1)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Ricciardo caminha na corda bamba e pode ser promovido ou demitido a qualquer momento

“Acho ótimo ver que realmente há uma luta. Em cada corrida, há uma verdadeira briga na parte de cima”, celebrou. “Acredito que no ano passado, nos últimos anos, sempre foram as batalhas no pelotão intermediário que criaram qualquer tipo de corrida. E agora são os melhores times que estão criando a briga, o que é ótimo de ver”, acrescentou.

Avaliando os dois principais candidatos ao prêmio máximo, Albon destacou um ponto que pesa a favor de Verstappen: a experiência nesse tipo de situação. “Obviamente, Max já esteve nessa posição muitas vezes. Para Lando, é algo mais novo”, destacou.

“Claro que estou ocupado guiando o meu carro, mas, ao mesmo tempo, quando as bandeiras azuis [para os retardatários] aparecem, é bom ver as batalhas”, brincou Albon.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.