Albon vibra com retorno ao grid após ano fora: “Quando você sai, não sabe se volta”
Alexander Albon foi anunciado como piloto da Williams e, assim, volta a fazer parte do grid da Fórmula 1 após a gangorra que viveu com a Red Bull
A trajetória de Alexander Albon na Fórmula 1 é um tanto incomum. Chamado às pressas para a Toro Rosso em 2019 e promovido para a Red Bull após somente alguns meses, foi trocado por Sergio Pérez para 2021 e ficou rapidamente sem vaga. O espaço no grid apareceu de novo para a temporada que vem: Albon foi oficializado, na manhã desta quarta-feira (8), como piloto da Williams para o ano que vem.
Albon será companheiro de Nicholas Latifi na equipe inglesa. Na prática, substitui George Russell, que parte para a Mercedes. O piloto destacou o crescimento da Williams ao longo da temporada, mas sobretudo vibrou com o fato de ter encontrado o caminho de volta ao grid.
Relacionadas
“Estou muito empolgado com este retorno à Fórmula 1 em 2022. Quando você deixa a categoria por um ano, nunca sabe se irá voltar. Estou muito agradecido à Red Bull e à Williams, então, por acreditarem em mim e me ajudarem a retornar”, afirmou.
“É muito bom também ver todo o progresso que a Williams está tendo neste ano. Já olho para o futuro com o desejo de auxiliá-los a seguir essa jornada em 2022″, disse.
Por fim, reiterou que segue concentrado no trabalho que tem junto à Red Bull até o fim de 2021.
“Meu foco agora é retornar para minha função de piloto reserva e de testes da Red Bull, quero ajudá-los a vencer o Mundial deste ano”, concluiu.
De acordo com a F1 Media, a Mercedes conseguiu fazer com que Albon e a Red Bull cortassem laços oficiais para 2022. Entretanto, ainda há um acerto entre as partes que a Red Bull pode recrutá-lo para um retorno no futuro.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália AO VIVO e EM TEMPO REAL.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como está o grid de 2022 da Fórmula 1