Albon vibra com retorno ao grid após ano fora: “Quando você sai, não sabe se volta”

Alexander Albon foi anunciado como piloto da Williams e, assim, volta a fazer parte do grid da Fórmula 1 após a gangorra que viveu com a Red Bull

COMO A RED BULL CONTRA-ATACOU E FOI NO ERRO DA MERCEDES PARA VENCER O GP DA HOLANDA DE F1

A trajetória de Alexander Albon na Fórmula 1 é um tanto incomum. Chamado às pressas para a Toro Rosso em 2019 e promovido para a Red Bull após somente alguns meses, foi trocado por Sergio Pérez para 2021 e ficou rapidamente sem vaga. O espaço no grid apareceu de novo para a temporada que vem: Albon foi oficializado, na manhã desta quarta-feira (8), como piloto da Williams para o ano que vem.

Albon será companheiro de Nicholas Latifi na equipe inglesa. Na prática, substitui George Russell, que parte para a Mercedes. O piloto destacou o crescimento da Williams ao longo da temporada, mas sobretudo vibrou com o fato de ter encontrado o caminho de volta ao grid.

“Estou muito empolgado com este retorno à Fórmula 1 em 2022. Quando você deixa a categoria por um ano, nunca sabe se irá voltar. Estou muito agradecido à Red Bull e à Williams, então, por acreditarem em mim e me ajudarem a retornar”, afirmou.

“É muito bom também ver todo o progresso que a Williams está tendo neste ano. Já olho para o futuro com o desejo de auxiliá-los a seguir essa jornada em 2022″, disse.

Nicholas Latifi e Alex Albon, a nova dupla da Williams (Foto: Williams)
Paddockast #119 | F1 já fala em revisar regras após GP da Bélgica: o que mudar?

Por fim, reiterou que segue concentrado no trabalho que tem junto à Red Bull até o fim de 2021.

“Meu foco agora é retornar para minha função de piloto reserva e de testes da Red Bull, quero ajudá-los a vencer o Mundial deste ano”, concluiu.

De acordo com a F1 Media, a Mercedes conseguiu fazer com que Albon e a Red Bull cortassem laços oficiais para 2022. Entretanto, ainda há um acerto entre as partes que a Red Bull pode recrutá-lo para um retorno no futuro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o grid de 2022 da Fórmula 1

POR QUE RUSSELL É APOSTA CORRETA, MAS TARDIA, DA MERCEDES NO FUTURO

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar